Jogamos: Pacific Drive é inusitado jogo de sobrevivência sobre rodas
Jogo chega ao PC e PlayStation 5 em fevereiro
Seja Minecraft, Rust, ou até mesmo Lego Fortnite, a temática de sobrevivência em locais desolados é sempre cativante. Mas e se, ao invés de procurar itens para sobreviver, fosse preciso encontrar peças para melhorar um carro? É exatamente isso que Pacific Drive oferece.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
A zona de exclusão
No mundo de Pacific Drive, uma pequena cidade norte-americana se tornou o ponto de origem de uma catástrofe durante os anos 1990. Essa catástrofe gerou uma anomalia paranormal com poucas explicações.
Para conter a expansão da anomalia, o governo decidiu erguer uma muralha, trancando todos os moradores e impedindo que as pessoas de fora invadissem a cidade. Porém, às vezes, a anomalia puxa pessoas para dentro da cidade, transformando-as em criaturas chamadas “Remnants”.
Ao ser puxado para a anomalia, o jogador se encontra sozinho em uma estrada à beira da destruição. Em um carro abandonado, é preciso partir em uma aventura em busca da saída daquele lugar infernal.
Vida de mecânico
A jogabilidade de Pacific Drive é bem padrão para os jogos de sobrevivência. Porém, ao invés de cuidar do corpo, se cuida de um carro. Ao estacionar em uma garagem controlada por uma das sobreviventes mais velhas da anomalia, é possível ganhar a habilidade de construir diferentes modificações para o veículo.
Na garagem, é possível criar novas portas, modificar a lataria, aumentar a capacidade de combustível, melhorar o motor, e muitas outras. Cada modificação requer materiais, que são encontrados ao se destruir objetos espalhados pelo mundo. Para encontrar esses objetos, é preciso planejar rotas, que sempre mudam de forma procedural.
Nessas rotas, o jogador entra em uma área aberta, lotada de pontos de interesse e perigos. É possível explorar o mapa da forma que desejar, mas é preciso tomar cuidado com as diferentes criaturas alienígenas que vagam pelo mundo.
Para retornar para a garagem, o jogador inicia uma incursão temporal, onde o mundo ao seu redor começa a desmoronar com a instabilidade da anomalia. Nessa hora, é necessário correr contra o tempo, e dirigir até um portal que fecha poucos segundos após o início da incursão.
Considerações
Todas as mecânicas de Pacific Drive são, no mínimo, interessantes, e trazem uma visão diferente para os jogos de sobrevivência que conhecemos. Mas, sinto que o jogo pode se tornar repetitivo depois de algum tempo.
A versão que tivemos acesso mostra apenas 3 horas de campanha, e apesar da ideia ser legal, admito que já estava ficando cansado com o loop de jogabilidade. Apesar disso, a experiência foi bastante positiva. Pacific Drive tem muito potencial, e estou curioso para descobrir os mistérios por trás da anomalia.
Pacific Drive será lançado em 22 de fevereiro para PC e PlayStation 5.
*Esta análise foi feita no PC, com um código cedido pelo Ironwood Studios*