Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogamos: Prince of Persia The Lost Crown pode ser retorno triunfal da franquia

Jogo da Ubisoft aposta em mecânicas metroidvania e boa narrativa para impressionar nas primeiras horas

13 dez 2023 - 14h03
Compartilhar
Exibir comentários
Sargon é o protagonista de Prince of Persia The Lost Crown
Sargon é o protagonista de Prince of Persia The Lost Crown
Foto: Ubisoft / Divulgação

A franquia Prince of Persia ficou adormecida por mais de uma década e a Ubisoft prometia uma nova entrada da série há alguns anos. Apesar de um silêncio prolongado, em 2022 Prince of Persia: The Lost Crown foi anunciado para chegar no início de 2024, com o retorno do game para o mundo 2D de plataforma.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Pouco mais de um mês restante para o lançamento oficial do jogo, o Game On teve a oportunidade de jogar as primeiras horas da campanha de The Lost Crown. Com inspiração em jogos recentes como Hollow Knight e a franquia Ori, o novo título desenvolvido pela Ubisoft Montreal promete um retorno triunfal para Prince of Persia.

História empolgante

O jogo não demora para nos envolver em uma história empolgante e com tons que prometem desfechos épicos. O jogador encarna Sargon, um dos sete Imortais, grupo de guerreiros de elite do reino de Persepólis. Apesar de ter experimentado apenas as primeiras horas do jogo, este segmento funciona bem, por trazer personagens com individualidades estabelecidas de forma aparente.

Prince of Persia The Lost Crown irá se desenrolar com a traição de uma personagem que sequestra o príncipe Ghassan e o leva para o Monte Qaf. É essa região que será explorada durante o game. Por lá, o tempo acontece de forma diferente, o que levanta diversas perguntas sobre a trama e motiva o jogador a querer continuar a história para entender o que está acontecendo.

Visuais de The Lost Crown agradam bastante
Visuais de The Lost Crown agradam bastante
Foto: Ubisoft / Divulgação

E toda essa história nos é contada via gráficos belíssimos que misturam e alternam cutscenes e imagens fixas e narração sobreposta. Toda a sequência inicial de apresentação dos Imortais chegando em uma batalha é de um esmero impressionante.

Metroidvania que soube beber de boas fontes

Nos últimos anos, a indústria de jogos indies conseguiu revolucionar o subgênero metroidvania ao apresentar clássicos instantâneos como Hollow Knight e Dead Cells. Estes jogos pegaram características do nicho, evoluíram e ainda mesclaram a jogabilidade com outros gêneros. E quem veio depois, se esperto, bebeu dessas fontes. Prince of Persia The Lost Crown fez isso.

Nas primeiras horas de jogo, não me deparei com nenhuma mecânica de jogabilidade inovadora. A Ubisoft parece ter focado em uma história no universo de Prince of Persia para trazer o caráter novidade. Entretanto, o jogo se inspirou de uma forma boa nos clássicos metroidvania e trouxe uma jogabilidade que irá agradar os fãs desse gênero.

The Lost Crown possui bons desafios plataforma
The Lost Crown possui bons desafios plataforma
Foto: Ubisoft / Divulgação

Como exemplo, no Monte Qaf logo de cara você irá se deparar com áreas que não podem ser acessadas com as habilidades que você possui naquele momento. Neste quesito, é possível tirar uma foto e marcar o mapa com aquele ponto, para que você se lembre que existe um item de interesse ali que pode ser coletado futuramente.

Aliás, ao contrário de diversos jogos do nicho, em The Lost Crown é possível escolher o nível de dificuldade logo que você inicia a jornada. Ou seja, não haverá muitos motivos para polêmicas de jogadores que querem uma experiência mais punitiva ou mais tranquila.

De forma geral, as primeiras horas do game indicam que os fãs serão recompensados pela espera de 14 anos desde o último jogo da franquia. Prince of Persia The Lost Crown chega no dia 15 de janeiro para Xbox One, Xbox Series, PlayStation 5, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade