Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogamos: Ultros é 'Dead Cells' psicodélico

Game de ação e plataforma se destaca pelo visual colorido e bons desafios

16 dez 2023 - 08h26
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O game Ultros é um 'Metroidvania' inspirado nos jogos de ação de seus criadores, como Hotline Miami, Fe e Magicka, com paisagens alienígenas vibrantes e cheias de mistério. O jogador controla Ouji, carregando uma criatura demoníaca nas costas, que concede habilidades especiais para progredir no game.
O mundo vibrante de Ultros destaca esse jogo de ação e plataforma dos seus concorrentes
O mundo vibrante de Ultros destaca esse jogo de ação e plataforma dos seus concorrentes
Foto: Hadoque / Divulgação

A produção mais recente do estúdio sueco Hadoque pouco lembra os maiores sucessos de seus desenvolvedores, como Hotline Miami, Fe ou Magicka: a paleta de cores quentes, a jogabilidade viciante e a alta qualidade da produção são as maiores semelhanças entre Ultros e os projetos passados dos seus criadores.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

O Game On teve a oportunidade de jogar o game de ação ao estilo 'Metroidvania', que não esconde as influências de Dead Cells, bem antes do seu lançamento, marcado para fevereiro, e podemos afirmar: Ultros tem tudo para divertir os fãs do gênero por muito tempo no ano que vem.

Exploração, combate e... jardinagem

Em Ultros, o jogador controla Ouji, uma heroína espacial que desperta em um mundo exótico e misterioso, após sua nave tombar no interior deste lugar, chamado de Sarcophagus. Ouji não se aventura sozinha: ela carrega nas costas uma criatura demoníaca, o tal Ultros do título, que lhe concede habilidades especiais conforme progride no jogo e fortalece a criatura.

As paisagens do Sarcophagus destacam o game de outros do gênero: são cenários alienígenas de cores vibrantes e formas arredondadas, com ruínas de uma civilização perdida tomadas pela natureza selvagem. Formas de vida estranhas e perigosas espreitam em cada tela, prontas para atacar a visitante - mas também há habitantes pacíficos, que precisam de sua ajuda em diversas missões.

O artista El Huervo é o responsável pelo primor vsual do jogo e mostra que não perdeu em nada a habilidade e criatividade que já apresentava no clássico Hotline Miami.

A heroína de Ultros conta com várias manobras de combate para enfrentar os perigos do Sarcophagus
A heroína de Ultros conta com várias manobras de combate para enfrentar os perigos do Sarcophagus
Foto: Hadoque / Divulgação

Outro destaque é a movimentação de Ouji, fluída e agradável, o que facilita a imersão mesmo de quem não é um expert em jogos de ação e plataforma 2D, seja na hora de saltar e explorar as salas e passagens do Sarcophagus ou no combate veloz e agressivo contra seus habitantes mais hostis.

Até aí, Ultros parece só um excelente 'Metroidvania', mas há alguns elementos únicos: você pode cultivar jardins, plantando sementes com efeitos diversos em locais específicos do mapa, que ajudam a desbloquear o acesso à novas áreas, por exemplo. É surpreendente como a jardinagem se encaixa bem com o combate, equilibrando a ação com atividades mais contemplativas.

Também há uma certa complexidade na evolução do personagem. Cada inimigo abatido deixa para trás partes do seu corpo, que são consumidas para recuperar energia e aumentar atributos, desbloqueando novas habilidades. É preciso escolher o que usar para liberar os poderes desejados, o que permite diferentes 'builds'.

Começo de ano promissor

Ultros tem tudo para agradar aos fãs de jogos de ação e plataforma, com um mundo cheio de segredos para explorar e um ótimo sistema de combate. O visual psicodélico convida à contemplação e ainda bem, há os momentos de jardinagem para relaxar e apreciar esse lançamento da Hadoque que sinaliza um começo de ano promissor para os fãs dos games em 2024.

Ultros chega em 13 de fevereiro de 2024 para PC, PS4 e PS5.

*Este teste foi feito no PC, com uma cópia do jogo gentilmente cedida pela Kepler Interactive.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade