Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Kena: Bridge of Spirits - Um dos jogos mais bonitos da geração chega ao Xbox Series X|S

Game de ação e aventura com mecânicas simples e visual impressionante já estava disponível para PC e PlayStation 5

15 ago 2024 - 12h15
(atualizado às 13h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Kena: Bridge of Spirits é uma vitrine do potencial gráfico dos consoles atuais
Kena: Bridge of Spirits é uma vitrine do potencial gráfico dos consoles atuais
Foto: Ember Lab / Divulgação

Revelado na E3 de 2020 e lançado para PC e PlayStation 5 no ano seguinte, Kena: Bridge of Spirits parece ao mesmo tempo uma relíquia do passado e uma janela para o futuro. O jogo da Ember Lab que chegou agora ao Xbox Series X|S entrega a promessa de um "filme da Pixar jogável", com gráficos e animações impressionantes, ao mesmo tempo que oferece uma jogabilidade 'das antigas', típica de jogos de ação e aventura de algumas gerações atrás, mas sem nenhuma surpresa para o jogador.

No game, o jogador controla Kena, uma jovem sacerdotisa que precisa libertar a montanha onde fica seu vilarejo de uma ameaça espiritual. Para isso, ela conta com a ajuda de algumas crianças e outros moradores do vilarejo, e principalmente, dos Rots, pequenas criaturas espirituais, que lhe concedem poderes mágicos para enfrentar entidades corrompidas, e com o raciocínio afiado do jogador para desvendar seus quebra-cabeças.

É preciso explorar o cenário e fuçar pelos cantos para encontrar Rots escondidos e aumentar seu poder, cumprir desafios de combate para coletar diamantes e com eles, adquirir itens cosméticos como chapéus para os Rots. Infelizmente, não é como se fizesse muita diferença qual chapéu o bichinho equipou, além de ficar bonitinho.

As mecânicas de combate e de ação são simples e vão funcionar tanto com os jogadores mais novinhos quanto com os veteranos, que certamente se lembrarão de jogos do PlayStation 2 e até mesmo do Nintendo 64 durante sua aventura. É um jogo relativamente curto, daqueles que você termina entre 8 e 10 horas e não há muito o que fazer depois. Kena: Bridge of Spirits é lindo de se ver e gostoso de jogar, mas não espere a complexidade de um Zelda: Breath of the Wild ou outro jogo de ação e aventura mais moderno.

O sistema de combate é simples e garante uma boa diversão, apenas não espere muito desafio
O sistema de combate é simples e garante uma boa diversão, apenas não espere muito desafio
Foto: Ember Lab / Divulgação

Graficamente, Bridge of Spirits é uma amostra do poderio gráfico das plataformas de jogos atuais, com cenários deslumbrantes e modelos muito bem feitos. São cavernas, florestas, templos arruinados e outros cenários típicos de aventura. Explorar suas fases é muito prazeroso e deixa uma vontade de 'quero mais'.

A versão de Xbox Series X|S é tão bonita quanto a de PC ou a de PlayStation 5 e conta com um nível de polimento adicional, sem os pequenos problemas técnicos da versão de lançamento do PS5, afinal, o estúdio teve três anos para corrigir qualquer falha.

Considerações

Kena: Bridge of Spirits - Nota 8
Kena: Bridge of Spirits - Nota 8
Foto: Game On / Divulgação

Kena: Bridge of Spirits é um ótimo jogo de ação e aventura, com visuais incríveis - um dos jogos mais bonitos desta geração, seja no PC, PS5 ou agora, no Xbox Series X|S. A jogabilidade é simples, mas funciona e diverte tanto os jogadores mais jovens quanto os veteranos.

Kena: Bridge of Spirits está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade