Kunitsu-Gami: Path of the Goddess é combinação hipnótica de ação e estratégia
Jogo da Capcom está disponível para PC, PlayStation 5, Xbox Series X/S e também no Game Pass
Kunitsu-Gami: Path of the Goddess é um daqueles jogos estranhos que a Capcom se permite produzir entre um arrasa-quarteirões e outro. Pense em Okami, Dead Rising e outros jogos mais "diferentões" da casa de Resident Evil e Street Fighter e será fácil entender do que estou falando.
O jogo combina elementos de ação, estratégia e folclores japonês para entregar um conjunto bastante original, que pode não agradar todo mundo, mas que, sem dúvida, vale ser experimentado.
Em Path of the Goddess, o jogador controla o guerreiro Soh em sua missão de proteger uma sacerdotisa enquanto ela abre caminho dançando lentamente por uma montanha sagrada que foi invadida por demônios, os chamados Coléricos.
Durante o dia, o jogador explora a área e coloca os moradores para trabalhar e consertar estruturas destruídas pelos demônios, aprimora suas habilidades e assim por diante. Experimentar amuletos e novas técnicas conforme progride, desbloquear novas classes para os camponeses e ver os vilarejos ficando mais arrumados são atividades que prendem a atenção do jogador.
Ao anoitecer, é preciso traçar o caminho da sacerdotisa, posicionar os camponeses, que ajudam na luta como em um Tower Defense, e enfrentar os Coléricos que surgem em hordas por um portão no fim do estágio.
Esse ciclo de dia e noite passa rápido e dá certa tensão ao jogo conforme o anoitecer se aproxima e você quer ter certeza que conseguiu avançar nas tarefas e posicionar suas unidades para a batalha. Ao mesmo tempo, o gerenciamento das unidades pode se tornar complexo e afastar jogadores que só queriam mesmo era fatiar demônios nipônicos.
O sistema de combate é bem intuitivo, um Hack and Slash fácil de entender e não tão difícil de dominar. Mas onde Kunitsu-Gami brilha mesmo é na beleza dos movimentos: Soh é praticamente um bailarino com uma espada eu mãos e seus movimentos, junto com a dança da sacerdotisa e as formas bizarras dos Coléricos, dão ao jogo um ar hipnótico e envolvente.
Considerações
Kunitsu-Gami é um jogo com uma trama simples mas bem definida, visual apaixonante e uma originalidade que não se vê todo dia, ainda mais vinda de uma produtora do porte da Capcom. O jogo está no Game Pass, o que facilita a indicação para quem quer experimentar para decidir se quer se aprofundar – mas também há uma demo disponível em todas as plataformas.
Kunitsu-Gami: Path of the Goddess está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S. O jogo está incluso no Game Pass.
*Esta análise foi feita no PlayStation 5, com uma cópia do jogo gentilmente cedida pela Capcom.