Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Little Kitty, Big City prova que não é preciso muito para divertir

Jogo do gatinho é curto, mas acerta em cheio nos controles e ambientação

13 mai 2024 - 17h14
Compartilhar
Exibir comentários
Controle um gatinho perdido no divertido Little Kitty, Big City
Controle um gatinho perdido no divertido Little Kitty, Big City
Foto: Double Dagger Studio / Divulgação

Em Little Kitty, Big City, o jogador assume o controle de um gatinho preto que caiu da sacada de seu confortável apartamento para as ruas agitadas de uma grande cidade japonesa. Seu objetivo é simples: voltar para casa. Chegar até lá, claro, não será tão fácil.

Como um gato que nunca saiu de casa antes, o pequeno felino vai se meter em algumas confusões e conhecer vários outros animais, desde gatos de rua até cachorros e um corvo sabichão. Para chegar de volta ao lar, terá que completar algumas missões e resolver quebra-cabeças enquanto aprimora sua capacidade de pulo para alcançar seu apartamento.

Seja visualmente ou em termos de escopo, é um jogo muito mais simples do que Stray, outro sucesso felino de tempos recentes. O game da produtora Double Dagger Studio tem uma aparência de anime tridimensional e curta duração: em umas 3 horas, você terá completado a aventura e em cinco, visto tudo o que a 'Big City' tem a oferecer. Mas posso garantir: vão ser três ou cinco horas muito bem aproveitadas, que vão passar rápido, com um sorriso no rosto.

O grande destaque da brincadeira são os controles muito bem implementados. O gatinho se move exatamente como se espera de um felino e há comandos específicos para fazer pose, dar o bote em passarinhos desatentos, tirar uma soneca e derrubar objetos - o que, por sinal, é muito satisfatório. Os diálogos, todos em português, são bem engraçados. Por sinal, é um jogo fácil de recomendar para jogadores de todas as idades, pois não há nenhum resquício de violência nessa aventura.

Encontrar todos os chapéus leva tempo e eles não têm poderes especiais... mas ficam muito fofos no gatinho!
Encontrar todos os chapéus leva tempo e eles não têm poderes especiais... mas ficam muito fofos no gatinho!
Foto: Double Dagger Studio / Divulgação

O jogo encoraja a exploração e a navegação vertical, o uso do ambiente e a criatividade para resolver seus desafios e ir liberando o progresso do gatinho rumo ao seu sonhado lar, doce lar. Alguns itens e objetivos parecem inalcançáveis no começo, mas é tudo uma questão de adquirir as habilidades felinas certas e voltar mais tarde.

Considerações

Um jogo obrigatório para os apaixonados por gatos, Little Kitty, Big City nos lembra que não é preciso uma super produção para divertir os fãs dos games. É um jogo criativo e despretensioso, com controles bem implementados e perfeito para passar uma tarde dando boas risadas com o videogame.

Little Kitty, Big City - Nota 8
Little Kitty, Big City - Nota 8
Foto: Game On / Divulgação

Little Kitty, Big City está disponível para PC, Switch, Xbox One e Xbox Series X/S. O jogo está incluso no Game Pass.

*Esta análise foi feita no Xbox Series X, com uma cópia do jogo gentilmente cedida pela Double Dagger Studio.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade