Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Midnight Fight Express diverte com altas doses de pancadaria

Game traz fórmula simples e cheia de ação, mas não espere uma trama sofisticada

29 ago 2022 - 11h51
Compartilhar
Exibir comentários
Midnight Fight Express é cheio de referências  aos games e filmes de ação
Midnight Fight Express é cheio de referências aos games e filmes de ação
Foto: Humble Games / Divulgação

Jogos de pancadaria estão em alta nos últimos tempos: só em 2022 já tivemos lançamentos de peso como Sifu, TMNT: Shredder's Revenge e agora, Midnight Fight Express, produção independente que oferece uma aventura eletrizante pelas ruas de uma metrópole tomada pelo crime.

O grande destaque do jogo são os muitos socos, chutes, saltos e agarrões, tudo feito com captura de movimentos, que dá uma naturalidade rara aos personagens, que, de outra forma, nunca iriam muito além de um exército de estereótipos do gênero: punks, valentões, psicopatas com máscaras de animais, dominatrixes, policiais e até zumbis se enfileiram para lutar contra o protagonista misterioso, conhecido como Cara de Bebê. Sua missão? Acabar com todos enquanto corre pelas 40 fases em busca do próximo adversário.

Há uma narrativa por trás disso tudo, apresentada pelas conversas entre os policiais que interrogam Cara de Bebê e também pelos encontros com chefões, mas não é nada surpreendente. Pior ainda, há uma grande quantidade de diálogos e interrupções quando grupos de bandidos param para trocar uma ideia ou o robô Droninho decide que é hora de explicar algo para o jogador. O fato de que ao jogar novamente as fases você tem a opção de pular todas as conversas automaticamente diz muito sobre seu impacto no jogo.

Pancadaria frenética

Midnight Fight Express é um jogo muito bom no que se propõe, com uma combinação excelente de pancadaria e combate com armas de fogo, divididas em fases curtinhas, com 10 a 15 minutos cada - embora as lutas contra chefes precisem ser repetidas algumas vezes até se pegar a manha de cada um deles. Conforme avança, o jogador ganha pontos de habilidade e aprende novos movimentos, finalizações brutais e ganha disparos especiais para sua arma secundária.

A ação de Midnight Fight Express é vista em perspectiva isométrica
A ação de Midnight Fight Express é vista em perspectiva isométrica
Foto: Humble Games / Divulgação

Voltar a um estágio passado equipado com novos golpes é sempre empolgante, seja pela pura sensação de poder ao detonar os oponentes que deram tanto trabalho na primeira passagem ou para buscar os segredos da fase, aqueles que na correria, se deixou passar ou nem se imaginava que existiam.

O jogo não reinventa a roda, mas acerta em cheio no combate violento e coreografado, uma versão 'indie' do sistema de bloqueio, esquiva e contra-ataques dos jogos da série Batman Arkham. O uso de praticamente qualquer objeto no cenário como arma permite improvisação e surpresas, mesmo quando o jogo já dá sinais de cansaço - 40 fases pode ter sido muito, mesmo que sejam curtas.

Considerações

Midnight Fight Express - Nota 7
Midnight Fight Express - Nota 7
Foto: Game On / Divulgação

Midnight Fight Express é um jogo divertido, empolgante e bem desafiador - ainda mais com suas escolhas duvidosas para o mapeamento dos controles - que consegue cativar quem é fã dos clássicos beat n' ups do passado e de filmes de ação e artes marciais.

O jogo está disponível para PC, PS4, Switch, Xbox One e Xbox Series X/S. Midnight Fight Express está incluso no catálogo do Game Pass.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade