Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

SaGa Emerald Beyond mostra que nem só de Final Fantasy vive a Square Enix

Novo RPG da produtora japonesa chega em 25 de abril para PC, consoles PlayStation, Switch e celulares

3 abr 2024 - 11h19
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
SaGa Emerald Beyond é um RPG com seis protagonistas cujo lançamento acontece em 25 de abril para várias plataformas. Foi possível experimentar o começo da aventura com três heróis, cada um com um motivação particular, e o sistema de combate é em turnos.
A feiticeira Ameya Aisling é uma das protagonistas de Emerald Beyond
A feiticeira Ameya Aisling é uma das protagonistas de Emerald Beyond
Foto: Square Enix / Divulgação

Os fãs de games sabem bem que Dragon Quest e Final Fantasy são as franquias mais famosas e tradicionais da Square Enix, mas a produtora japonesa que é referência em games de RPG tem um catálogo vasto de outras séries, que sempre permitiram aos desenvolvedores serem mais experimentais. Uma delas é SaGa, que começou no Game Boy Advance e tem passado por um 'renascimento' nas plataformas atuais.

O Game On teve a oportunidade de jogar um pouco o próximo game da série, SaGa Emerald Beyond, cortesia da Square Enix, e já adianto, gostei do que vi. Emerald Beyond é o primeiro SaGa feito do zero para as plataformas modernas - o jogo anterior, Scarlet Grace, foi lançado originalmente no saudoso portátil PS Vita.

Diferentes heróis, cada um com sua própria motivação

Mas chega de aulas de história. SaGa Emerald Beyond é um RPG com seis protagonistas. No trecho que jogamos, foi possível experimentar o começo da aventura com três deles, cada um em seu mundo inicial. o guerreiro Tsunanori, a bruxa Ameya Aisling e a cantora Diva Nº 5. Cada um tem sua motivação particular, apresentada no capítulo que jogamos. Desde o começo, o game mostra que há muitas histórias diferentes pela frente, para estimular o jogador a jogar novamente com cada personagem.

O sistema de combate é em turnos, com uma barra de tempo mostrando a sequência da batalha, habilidades que serão ativadas e assim por diante. É possível criar combos entre os membros do grupo e adquirir novos poderes conforme se progride na campanha. Jogadores veteranos vão gostar das novas abordagens para os sistemas tradicionais da série. O guerreiro Tsunanori, por exemplo, pode comandar Kugutsus, aliados que imitam as habilidades dos membros do time.

Gráficos renovados

Combates acontecem em turnos, com muita pirotecnia nos golpes especiais
Combates acontecem em turnos, com muita pirotecnia nos golpes especiais
Foto: Square Enix / Divulgação

SaGa Emerald Beyond também tem visuais mais bonitos do que o jogo anterior, aproveitando melhor o poderio das plataformas atuais - e isso inclui também os dispositivos móveis. A gente tende a esquecer que um iPhone de última geração é tão potente quanto um console, quando bem aproveitado. Em todo caso, esse teste foi feito de forma mais 'tradicional', jogando em um PlayStation 5.

Do pouco que joguei, posso dizer que a aventura de Ameya Aisling, Tsunanori Mido e seus companheiros tem o que é preciso para cativar os jogadores por muitas horas, seja pelos personagens criativos ou pelo combate tático. Uma demonstração será liberada para todos os jogadores no dia 4 de abril.

SaGa Emerald Beyond chega em 25 de abril para Android, iOS, PC, PS4, PS5 e Nintendo Switch.

*Este teste foi feito no PlayStation 5, com uma cópia do jogo gentilmente cedida pela Square Enix.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade