Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

The Elder Scrolls Online volta às origens com Gold Road

Novo capítulo é um ótimo ponto de entrada - ou retorno - para jogadores em busca de uma boa fantasia medieval

2 jul 2024 - 09h36
Compartilhar
Exibir comentários
The Elder Scrolls Online retorna ao West Weald, território que foi visitado pela última vez em Oblivion
The Elder Scrolls Online retorna ao West Weald, território que foi visitado pela última vez em Oblivion
Foto: Zenimax Online / Divulgação

Um sucesso construído ao longo de uma década, The Elder Scrolls Online é um MMORPG robusto e bastante intimidador para novos jogadores, afinal são vários capítulos (como são chamadas as suas expansões), muitas opções de personagem e uma dúvida que costuma pesar na mente dos iniciantes: o que fazer primeiro e para onde ir?

A expansão mais recente, Gold Road, lançada em junho, pode ser a resposta que muita gente esperava: reunindo todo o aprendizado que a Zenimax Online adquiriu ao longo desses dez anos, o novo capítulo de ESO traz o jogo em sua melhor forma ao mesmo tempo que acerta em cheio com uma ambientação muito convidativa: a expansão se passa em Skingrad, território bastante conhecido por quem jogou o clássico The Elder Scrolls IV: Oblivion.

Para novatos e veteranos

O conteúdo equilibra bem a aventura que pode ser desfrutada por um só jogador com os elementos de MMO que fazem de The Elder Scrolls Online um jogo único na franquia: guildas, PvP e outros elementos que se espera encontrar nos melhores jogos do gênero.

Para mim, a melhor parte é poder jogar o game sozinho, me aventurar pela Gold Road por conta própria, descobrindo seus mistérios e perigos em meu próprio ritmo. É totalmente viável jogar dessa maneira e não falta conteúdo para os 'lobos solitários'. A melhor surpresa foram as Delves, missões de dungeon projetadas para jogadores solitários. 

Você pode jogar quase todo o conteúdo sozinho, como em um RPG single-player, mas há muitos desafios para se encarar em grupo também!
Você pode jogar quase todo o conteúdo sozinho, como em um RPG single-player, mas há muitos desafios para se encarar em grupo também!
Foto: Zenimax Online / Divulgação

Claro, há missões que exigem se juntar aos outros jogadores, como raides, chefes de mundo e eventos - mas quando cheguei ao ponto de encarar essas aventuras mais épicas, já estava bastante familiarizado com o jogo. Um ótimo exemplo de evento para os veteranos calejados é o Trial para 12 pessoas na Lucent Citadel.

Assim como nos capítulos anteriores, não há uma barreira de nível para entrar no conteúdo da expansão. Você pode criar seu personagem do zero e assim que chegar em Tamriel, pegar um barco para Vvardenfell, para a terra natal dos felinos Khajit, para a Gold Road ou qualquer outra região, se aventurando onde achar melhor.

A Gold Road é um cenário muito convidativo, tanto para quem vem lá de Oblivion ou Skyrim, quanto para quem nunca se aventurou por Tamriel. Todos os NPCs falam, há tavernas medievais típicas (com bardos cantando e tudo), florestas, enfim, o ceário típico do gênero. As expansões anteriores são mais diversificadas nesse sentido, mas há um charme inegável nesse tipo de ambientação que faz de Gold Road uma expansão especial para o jogo.

Os veteranos vão se divertir muito explorando as possibilidades do sistema de Scribing
Os veteranos vão se divertir muito explorando as possibilidades do sistema de Scribing
Foto: Zenimax Online / Divulgação

A trama também ajuda: Um príncipe daédrico esquecido voltou trazendo caos ao reino de West Weald, e os aventureiros precisam explorar a região e proteger a cidade de Skingrad, ameaçada pelo culto daédrico e outros perigos que habitam as selvas de Valenwood. Para os novatos, é fácil de entender o que está rolando, mas para os veteranos é ainda mais impactante: é a primeira vez que um príncipe daédrico retorna à Tamriel.

Há um novo sistema de magia, o Scribing, exclusivo da expansão. Ele permite personalizar o estilo de jogo coletando habildiades especiais, modificando seus efeitos e funcionalidades e dando muito mais liberdade ao jogador. É um sistema criado para agradar aos veteranos, que já dominam bem o jogo e vão se divertir explorando as possibilidades do Scribing.

Considerações

The Elder Scrolls Online: Gold Road - Nota 8
The Elder Scrolls Online: Gold Road - Nota 8
Foto: Game On / Divulgação

A expansão Gold Road é um grande acerto na longa história do MMORPG da Bethesda. Com paisagens familiares e clássicas de fantasia, é muito fácil se deixar levar pelas aventuras que surgem em cada esquina de Skyvard e nos campos e florestas de West Weald. Se você nunca jogou, este é um ótimo momento para experimentar o mundo de The Elder Scrolls Online.

The Elder Scrolls Online: Gold Road está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

*Esta análise foi feita no PC, com uma cópia de The Elder Scrolls Online: The Gold Road gentilmente oferecida pela Bethesda.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade