Total War: Pharaoh Dynasties renova título com melhorias
Nova atualização gratuita adiciona novas facções, líderes e formas de jogar
Se passaram sete meses desde que trouxemos a análise de Total War: Pharaoh. E, durante todo esse tempo tempo, a Creative Assembly vem trabalhando duro para entregar uma experiência renovada para o título.
Apelidada de Dynasties, a atualização expande o universo de Pharaoh, adicionando novos líderes, regiões e, é claro, novos deuses. Mas será que é suficiente para trazer de volta os jogadores?
Novos panteões
Total War: Pharaoh trouxe a adoração de deuses egípcios e hititas como recurso importante no desenvolvimento de seu exército e império. Com a atualização Dynasties, os jogadores também poderão adorar deuses da Mesopotâmia e, é claro, deuses gregos. Esta adição vai de encontro com as novas facções e regiões adicionadas ao jogo.
Seja ao lado de Troia ou Micenas, as batalhas de Dynasties deixam o deserto árido do Egito para trás e se passam nas planícies gregas da Egeia. A adição destas novas facções não se baseiam somente em visuais, já que o jogo também fornece novos elementos de jogabilidade exclusivos das facções.
Tem muita coisa nova, desde a adição de personagens mortais até o novo sistema de dinastia. Basicamente, os líderes de facção podem morrer em batalha ou de forma natural, atingindo a velhice. Para evitar que isto aconteça, o jogador é encorajado a criar sua dinastia por meio de alianças e casamentos, que geram herdeiros e filhos legítimos para continuar a conquista.
Estes novos recursos criam situações interessantes, obrigando o jogador a pensar além do clássico loop de jogabilidade dos títulos da série e realizar breves pausas nas batalhas sanguinárias. Para iniciar uma dinastia, o jogador precisa primeiro adotar um caminho de legitimidade, que é basicamente o objetivo do jogo, e se tornar um líder supremo, seja ele Rei ou Faraó.
Sistema de batalha renovado
O sistema de batalha, no geral, permanece idêntico ao jogo original. Porém, há algumas alterações que melhoraram o desenrolar nas lutas.
Há um novo status de letalidade, onde o jogador pode calcular a chance de eliminar um inimigo com apenas um golpe. Este dano letal é baseado em diferentes probabilidades matemáticas, mas que quando é conectado, acaba agilizando uma batalha que, anteriormente, seria demorada.
Além disso, o jogo traz algumas mudanças na visibilidade de inimigos, que varia conforme a localização de suas tropas, terreno e clima. Como eu disse, podem ser poucas as mudanças, mas com certeza são bem-vindas.
Conclusão
Se eu ficar aqui escrevendo tudo que a nova atualização entrega, pode ter certeza que o texto iria ter o dobro de tamanho. Porém, posso afirmar que as novas adições, sejam elas no combate ou nos sistemas gerais de Pharaoh, fazem com que o jogo se torne ainda mais divertido do que já era.
Basicamente, se você largou o título, então se prepare para a nova atualização. Eu garanto que você, assim como eu, se encontrará viciado novamente.
Total War: Pharaoh Dynasties será lançado em 25 de julho para PC.
*Esta análise foi feita com uma cópia do jogo gentilmente cedida pela Creative Assembly