Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vampire Survivors: Ode to Castlevania é DLC obrigatória

Nova DLC de Vampire Survivors é um prato cheio para fãs de Castlevania

1 nov 2024 - 11h14
Compartilhar
Exibir comentários
Nova DLC leva jogadores ao castelo mais famoso dos games
Nova DLC leva jogadores ao castelo mais famoso dos games
Foto: Divulgação/Poncle/Konami

Se você já jogou Vampire Survivors no passado, então você sabe que a inspiração por Castlevania é evidente. Logo de cara, toda a temática, gráficos, música e mecânicas pareciam servir como uma espécie de homenagem ao clássico da Konami, e somando com a jogabilidade viciante, o título indie acabou se tornando um dos maiores sucessos de 2022.

Quem poderia imaginar que, dois anos depois, Vampire Survivors iria completar o ciclo, e lançar uma DLC de Castlevania? Pois é, eu também não vi isso acontecendo, principalmente com a forma que a Konami resguarda a IP, mas hoje é dia 31 de outubro de 2024, e Vampire Survivors: Ode to Castlevania já está disponível.

Uma fusão de dois mundos

Antes de começar, eu preciso admitir que, apesar de eu conhecer Castlevania e ter jogado alguns dos títulos mais famosos no passado, eu estou longe de ser o maior conhecedor da franquia. Mas, ainda assim, eu achei impressionante como Vampire Survivors conseguiu adaptar o design geral da franquia com o seu estilo de jogabilidade frenética.

A DLC traz mais Vampire Survivors, só que com monstros de Castlevania
A DLC traz mais Vampire Survivors, só que com monstros de Castlevania
Foto: Reprodução/Douglas Costa

A DLC, como já é de se esperar, traz muitas armas, inimigos e personagens icônicos de Castlevania. Cada personagem é equipado com poderes únicos, que são essenciais para a sobrevivência no novo mapa, mas o caminho para desbloqueá-los é complicado, fazendo com que o jogador invista um bom tempo de jogatina.

O mapa da DLC é dividida em diferentes partes, com o centro sendo focado no castelo de Drácula. Nos arredores, é possível encontrar ciclos de chefes, que podem ser derrotados com o intuito de receber novas reliquias e armas poderosas. No começo, devo admitir que fiquei um pouco confuso com o layout do mapa, mas não demorou para que eu me acostumasse.

Prepare-se para morrer vagando os corredores do castelo de Drácula
Prepare-se para morrer vagando os corredores do castelo de Drácula
Foto: Reprodução/Douglas Costa

Depois de algumas partidas, reconhecendo os cantos do mapa, eu finalmente virei a chave e decidi aproveitar o mapa da forma que ele foi criado. Após sobreviver 30 minutos, ter eliminado 2500 monstros, e 4 chefes do mapa, eu percebi que eu havia arranhado apenas a superficie da expansão, provando que ainda tenho muito o que aprender.

Agora, indo para um lado mais técnico, é obrigatório falar da trilha sonora. Com mixagens de músicas famosas da franquia, é impossível você não sentir uma onda de nostalgia durante a jogatina. Eu poderia ficar apenas ouvindo as músicas, sem se preocupar com nada, e já seria motivo de dar uma nota alta para a DLC.

Conclusão

Vampire Survivors: Ode to Castlevania - Nota 9
Vampire Survivors: Ode to Castlevania - Nota 9
Foto: Divulgação/Game On

Não há muito o que falar: é Vampire Survivors com personagens e monstros de Castlevania. Se você é fã de uma ou ambas franquias, a DLC Ode to Castlevania é compra obrigatória. Seja por conta da trilha sonora, das referências ou até mesmo da jogabilidade, o pacote oferece diversão garantida para qualquer um.

Vampire Survivors: Ode to Castlevania está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Switch, Xbox One, Xbox Series X|S e dispositivos móveis.

Esta análise foi feita com uma cópia do jogo para PC gentilmente cedida pela Poncle.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade