Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

World of Warcraft: The War Within revoluciona com novidades muito bem-vindas

Bandos de Guerra, novas localidades e conteúdos extras são destaques na nova expansão

3 set 2024 - 15h00
(atualizado às 15h01)
Compartilhar
Exibir comentários
World of Warcraft: The War Within
World of Warcraft: The War Within
Foto: Divulgação / Blizzard

World of Warcraft: The War Within é a nova expansão do famoso MMO da Blizzard. Ela é o ponto de partida da “Worldsoul Saga”, que terá ainda outras duas expansões com diversas localidades, um enredo unificado e muitos recursos de qualidade de vida.

O MMO melhorou absurdamente em Dragonflight, principalmente com a cadência de conteúdos, com novidades a cada dois meses em média e espera-se que tenhamos algo parecido em The War Within.

A Série 1 promete, com a primeira raide, novos sets de conjuntos, PvP e masmorras míticas+
A Série 1 promete, com a primeira raide, novos sets de conjuntos, PvP e masmorras míticas+
Foto: Divulgação / Blizzard

A expansão chegou a ter um breve período de acesso antecipado e foi lançada oficialmente em 26 de agosto, trazendo 4 novas localidades, uma quantidade enorme de missões secundárias e em breve teremos inclusive o início da Série 1, com a primeira raide da expansão trazendo equipamentos poderosos para os personagens, masmorras míticas + e recompensas cosméticas para o PvP, com os sets de elite.

Enredo principal linear, sidequests e o levelling

O enredo de The War Within traz os heróis indo atrás de Xal'atath, a vilã do game. Outrora uma arma artefato de Legion, ela ganhou vida e seus objetivos ainda são desconhecidos. Até onde eu vi (e tentando não dar tantos spoilers), ela se uniu aos Nerubianos, que querem cada vez mais poder. Mas até chegar nesse ponto, os jogadores passam por diversas localidades, começando na ilha de Dorn, o único novo local aberto e que fica na superfície.

O enredo principal das localidades é relativamente linear, mas o game começa a oferecer uma quantidade enorme de missões extras, que o jogador pode ir completando para conseguir mais recompensas. O mapa e a interface estão bem intuitivos e o jogador pode fazer as tarefas ou continuar normalmente com a campanha principal.

O design dos mapas e personagens continua impressionante
O design dos mapas e personagens continua impressionante
Foto: Divulgação / Blizzard

Já na parte do levelling (a progressão do personagem até o nível 80), aqui tivemos uma situação curiosa envolvendo o meu personagem. Eu tinha começado a upar o personagem já no acesso antecipado, mas na semana de lançamento da expansão os desenvolvedores fizeram ajustes, deixando o “levelling” mais demorado. Os devs e os jogadores perceberam que os inimigos eram derrotados com mais facilidade, e isso acontecia bastante por conta dos sets de conjunto de Dragonflight. Como muitos jogadores estavam bem equipados, era bem fácil derrotar os inimigos e ainda mais fácil fazer as Imersões, um dos novos conteúdos da expansão.

Após o ajuste, os inimigos demoravam mais para serem eliminados. Só consegui mitigar isso um pouco ao farmar várias masmorras, conseguindo uma boa quantidade de XP. Segundo as notas de atualizações do site principal, esse ajuste seria mais evidente nos primeiros níveis após o 70 , e quando estivesse chegando perto do 80 que a disparidade não seria tão alta. 

Imersões, Pilotagem Aérea, Talentos Heróicos e bandos de guerra

Aqui temos as principais melhorias de qualidade de vida do MMO, além das Imersões, um dos novos tipos de conteúdos. A Pilotagem Aérea é uma evolução do sistema de Dragonaria de Dragonflight, com as montarias voadoras já adaptadas para voarem mais rápido por toda a Azeroth, mas somente nos mapas onde o voo é permitido. 

Até mesmo os mapas da expansão foram feitos pensando na Pilotagem Aéra em mente. Os mapas estão entre os maiores de todo o MMO e a verticalidade deles impressiona. Vou tentar não dar muitos spoilers, mas a transição de alguns mapas, ao fazer isso montado, oferece uma sensação incrível quando você faz isso pela primeira vez, e traz uma vibe de “viagem ao centro da Terra”, com locais com designs únicos. E também com novos biomas, mais mascotes para coletar, pets para usar junto com os caçadores, missões, e assim por diante.

Agora o sistema de Bandos de Guerra é certamente um dos recursos extras mais importantes para os jogadores, e que considero o principal conteúdo de “evergreen”. As progressões de reputações e conquistas agora são unificadas para todos os personagens e ficou muito mais fácil de destravar novos transmogs para personagens extras.

Os principais personagens do Bando de Guerra aparecem sempre no login e o jogador pode escolher quais deles aparecem na tela
Os principais personagens do Bando de Guerra aparecem sempre no login e o jogador pode escolher quais deles aparecem na tela
Foto: Divulgação / Blizzard

Ou seja: agora os jogadores podem conseguir mais aparências de raides antigas, apenas com um personagem, sem ter de fazer várias viagens com personagens diferentes. Claro que o jogador pode acelerar ainda mais a obtenção de transmogs indo com mais alts, mas não é obrigatório. Curiosamente o sistema meio que te incentiva a usar mais personagens: ao completar a campanha, por exemplo, é liberado o modo de aventura, com o jogador usando outros personagens para ir direto no mapa e fazer outras atividades.

Para as Imersões, temos um ótimo conteúdo para quem gosta de jogar sozinho, com masmorras mais fáceis e lineares do que as masmorras normais. Mas a curva de dificuldade pode ser mais tensa dependendo do nível do personagem e do nível de equipamentos, mas com o decorrer da Série 1 será mais fácil desbravar as imersões com recompensas melhores.

Já para os Talentos Heróicos, apesar de termos ainda mais opções de recursos e habilidades, dependendo da escolha do jogador (ou se ele é um pouco conservador) pode ser que não consiga ver tantas mudanças. Um dos talentos heróicos de caçador, por exemplo, é focado em habilidades passivas com os pets, mas não influenciaram tanto nas rotações e em poder dos personagens durante o levelling até o 80. Talvez depois que tivemos os sets de conjunto da raide e nas progressões de pedras-chaves das masmorras míticas+, os talentos trarão mais vantagens aos jogadores nos confrontos.

Considerações

World of Warcraft: The War Within - Nota 9,5
World of Warcraft: The War Within - Nota 9,5
Foto: Divulgação / Game On

World of Warcraft: The War Within é altamente recomendado para os fãs do MMO. Do jogador veterano, que já joga WoW ou estava procurando por um motivo para voltar, ao novato que está começando agora, o game traz novidades interessantíssimas, havendo ainda mais conteúdos extras que serão disponibilizados futuramente.

Você pode jogar World of Warcraft: The War Within no Mac e PC.

Esta análise foi feita com uma cópia do jogo gentilmente cedida pela Blizzard Entertainment.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade