Atualização de PS5 causa burn-in, segundo usuários
Problema pode estar relacionado ao uso da tecnologia VRR no console de última geração
Após a atualização da semana passada, alguns usuários do PlayStation 5 estão relatando a queima de pixels de seus monitores ao utilizarem a tecnologia VRR. O update veio para melhorar o desempenho do console em modo de baixa latência, além de prometer otimização na estabilidade geral do console.
O site japonês Jisakuhibi coletou relatos de diversos usuários, que mostraram os monitores com pixels apagando durante o uso do PS5. Até o momento, todos os casos demonstrados foram reversíveis, mas não existe garantia de que o problema não cause dano permanente. Outro detalhe é que o problema aconteceu até mesmo com monitores da própria Sony.
Segundo os jogadores, os problemas aparecem quando a configuração de jogos, como Ratchet & Clank: Rift Apart e Marvel's Spider-Man, é colocada em modo fidelidade ou com desempenho de Ray Tracing ativo. Além do burn-in do monitor, outros usuários também relataram flickering, que é uma tremida constante da tela durante a gameplay. Até o momento, a Sony não se manifestou oficialmente sobre o caso.
Acesse a comunidade do Terra Game On no Discord para comentar sobre essa matéria com outros gamers. Clique aqui para entrar.