Banco Next lança iniciativa de apoio aos esports femininos
"Ela faz o game" oferecerá rede de suporte para profissionalizar jogadoras
A plataforma digital Next apresentou nesta segunda-feira (07) o projeto “Ela Faz o Game”, que visa oferecer uma rede de suporte para profissionalizar o cenário feminino de esportes eletrônicos. A iniciativa tem participação de Nicolle "Cherrygumms" Merhy, CEO da equipe Black Dragons.
Com o apoio da 3C Gaming, "Ela Faz o Game" irá investir em atividades de fomento ao cenário das mulheres. Para ajudar a impulsionar o projeto, o Next traz as Valkírias, um coletivo de mulheres nos esports. Essa organização chega com a função de oferecer capacitação e suporte psicológico às mulheres gamers.
"Tão importante quanto o empoderamento e a mídia, é realizar projetos concretos que dão todo respaldo para que qualquer mulher possa sonhar com esports. Este projeto cria diversas oportunidades e tem potencial de promover uma transformação real do cenário feminino brasileiro de games. Além de trazer campeonatos e ações educativas que irão fazer a revolução no futuro, desde o primeiro dia já temos ações concretas que mudam a realidade imediata das mulheres envolvidas no Ela Faz o Game”, destaca Cherrygumms.
O projeto será dividido em três frentes de atuação, todas gratuitas ao público. A primeira é o “Circuito: Ela Faz o Game”, que são campeonatos femininos com premiação de R$10 mil. Serão cinco torneios, de março a junho, com apresentação de Cherrygumms e participação de streamers e narradoras convidadas para cada modalidade, como Ale Maze (Free Fire), Sher (Valorant), Lahgolas (League of Legends), entre outras. Também serão convidados times femininos profissionais para as fases de grupo, o que significa que novos talentos terão a oportunidade de jogar com atletas de organizações já consagradas.
Para saber todos os eventos planejados pelo projeto "Ela Faz o Game, basta acessar o site oficial clicando aqui.