As 10 celebridades do mundo dos games que estarão na BGS
Evento acontece em SP entre 9 e 13 de outubro no Expo Center Norte com nomes como Hidetaka Miyazaki, John Romero e outros
Tudo pronto para mais uma jornada na Brasil Game Show? Neste ano, o evento acontece entre os dias 9 e 13 de outubro, em São Paulo, e trará inúmeros convidados de renome internacional. Na edição passada foi a vez de Cory Barlog, diretor responsável pela franquia idolatrada God of War, Howard Scott Warshaw e o diretor da franquia Tekken, Katsuhiro Harada. Na edição deste ano, a BGS 2019 promete ir além. E os convidados confirmados até agora mostram que o evento conseguirá ultrapassar os feitos das edições anteriores.
GTA V: Atores de Trevor, Franklin e Michael
A BGS confirmou a presença dos dubladores originais de Trevor (Steven Ogg), Franklin (Shawn Fonteno) e Michael (Ned Luke), de GTA 5. Os atores estarão presentes no evento em 13 de outubro e participarão de atividades como abertura do evento, sessões de meet & greet, atuarão como jurados de concursos de cosplay e estarão painel no BGS Talk.
O anúncio veio acompanhado de um vídeo em que os atores comentam a vinda ao evento e se mostram entusiasmados com a chegada ao Brasil. "Já faz seis anos que tentamos ir ver vocês e agora isso finalmente vai acontecer" disse Ned Luke, que dá vida ao personagem Michael De Santa.
Shota Nakama
Um dos principais produtores musicais da indústria dos jogos eletrônicos, retornará à BGS em 2019 com uma grande novidade: desta vez, se apresentará ao vivo com sua banda Video Game Orchestra (VGO) e músicos brasileiros, nos dias 11 e 12 de outubro, no palco da Brasil Game Cup (BGC). Nakama e sua banda farão releituras de grandes clássicos dos games e terá uma extensa agenda com o público. Entre as franquias para as quais já compôs, organizou, orquestrou, gravou e mixou estão Final Fantasy, Kingdom Hearts, Sonic Mania, Little Witch Academia (Netflix).
Hidetaka Miyazaki
Miyazaki é um dos grandes nomes do mercado e uma das personalidades que estará na BGS em 9 e 10 de outubro, participará da cerimônia de abertura e de um exclusivo meet & greet para apenas 30 fãs. Lançado em 22 de março deste ano, Sekiro: Shadows Die Twice foi um dos games mais aguardados do início de 2019. Em apenas 10 dias, vendeu mais de 2 milhões de cópias. Para a alegria dos fãs, o diretor do jogo e diretor de Demon’s Souls, Dark Souls, Bloodborne, Dark Souls III e Déraciné desembarca pela primeira vez no Brasil para participar da 12ª edição da BGS e deixará suas mãos gravadas no Wall of Fame. Ele também receberá o prêmio Lifetime Achievement Award, honraria já concedida pela BGS a personalidades de renome.
John Romero
Considerado “pai” dos jogos de tiro em primeira pessoa, game designer de alguns dos maiores clássicos do mundo dos games, como DOOM, Wolfenstein 3D e Quake, estará na BGS entre 11 e 13 de outubro e participará de sessões gratuitas de meet & greet, do BGS Talks, de painéis do BGS Summit e de concursos de cosplay, como jurado. Romero também será homenageado com o prêmio Lifetime Achievement Award e com um lugar no Wall of Fame da BGS.
Yoshinori Ono
Famoso por seu trabalho como produtor executivo da série Street Fighter, Yoshinori Ono segue conquistando os gamers com seu carisma, alegria e bom humor. Em 2019, Ono retorna à Brasil Game Show, e terá diversos momentos de interação com os fãs, como as sessões de Meet & Greet Intel, painéis no BGS Talks, participação como jurado dos concursos de cosplay e apresentação no BGS Summit.
Al Lowe
Criador de jogos polêmicos que misturam humor irreverente, temática adulta e aventuras por cenários inusitados, como os da série Leisure Suit Larry, Al Lowe está confirmado na 12ª edição da Brasil Game Show e estará presente em todos os dias do evento e o público poderá encontrá-lo em diversas ocasiões: no Meet & Greet Intel, quando vai atender os fãs com fotos e autógrafos, no BGS Talks, em que falará da sua trajetória profissional; no BGS Summit, com uma palestra voltada a profissionais e entusiastas do mercado, em concursos de cosplay, como jurado, e no Wall of Fame, ocasião em que será homenageado e deixará a marca das suas mãos.
Charles Martinet
Uma das vozes mais famosas e adoradas da indústria do games está confirmada na 12ª edição da Brasil Game Show, Charles Martinet, dublador de personagens icônicos dos videogames, como os encanadores bigodudos Mario e Luigi, retorna à maior feira de games da América Latina após ser escolhido pelo público da edição de 2018 como a personalidade que mais gostariam de ver novamente no evento. Martinet estará na BGS em 10 e 11 de outubro e terá uma agenda repleta de atividades, como sessões de meet & greet gratuitas, painel sobre sua carreira no BGS Talks e concursos de cosplay, onde será jurado.
Howard Scott Warshaw
Um dos pioneiros no desenvolvimento de jogos eletrônicos, autor de vários títulos famosos para o Atari, como Yars’ Revenge considerado um dos maiores jogos do console, Raiders of the Lost Ark, inspirado no filme Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, e também E.T. the Extra-Terrestrial, considerado um dos piores jogos da história. Ele estará presente no evento entre os dias 11 e 14 de outubro, participando de sessões de meet & greet e de apresentações no palco do BGS Talks. Além disso, terá um lugar no Wall of Fame, assim como Hideo Kojima, Nolan Bushnell, Ed Boon e Phil Spencer.
Nos próximos dias, a BGS pretende revelar outros convidados e diversas atrações já estão confirmadas para a Feira entre expositores, áreas de jogo, campeonatos e espaços temáticos. O evento acontece entre os dias 9 e 13 de outubro, em São Paulo, no Expo Center Norte e os ingressos ainda podem ser comprados no site oficial da BGS.