Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BGS 2024: "Me senti bastante bem-vinda no Brasil", diz Ikumi Nakamura

CEO e designer de jogos famosos, ela nos contou sobre seu novo projeto

13 out 2024 - 12h25
Compartilhar
Exibir comentários
Entrevista com Ikumi Nakamura
Entrevista com Ikumi Nakamura
Foto: Matheus Santana/Reprodução

Ikumi Nakamura é uma designer e diretora de games japonesa, conhecida por seu trabalho em jogos como Okami, Bayonetta e The Evil Within. Ela ganhou destaque internacional ao apresentar o jogo GhostWire: Tokyo na E3 2019.

Após sua saída da Tango Gameworks, Nakamura fundou seu próprio estúdio e segue desenvolvendo seu novo projeto, Kemuri. Com seu carisma de sempre, ela pode ceder uma breve entrevista com o Terra Game On, Confiram:

Game On: Boa tarde, Ikumi. Obrigado por nos ceder essa entrevista. Você veio ao Brasil para participar de um dos maiores eventos de games do país, e os fãs daqui são muito apaixonados. Como está sendo sua estadia? Você foi bem recebida pelos fãs brasileiros?

Ikumi, visivelmente animada com a experiência, comentou sobre a calorosa recepção dos fãs brasileiros. "Eu me senti bastante bem-vinda aqui no Brasil," disse ela. "Fiquei surpresa quando estava no palco e as pessoas tiravam fotos minhas. Enquanto caminhava pelo evento, algumas pessoas vieram até mim pedindo para tirar fotos com elas."

Game On: Recentemente, você anunciou seu novo projeto, Kemuri, um jogo que está gerando bastante expectativa. Quais foram suas principais inspirações para a criação do jogo? E quanto à jogabilidade, podemos esperar um mundo aberto ou algo mais linear?

Ikumi explicou que Kemuri é um projeto muito especial para ela, com fortes influências do folclore japonês e das animações japonesas. Ela detalhou um pouco sobre a estrutura do jogo: "Kemuri é basicamente um jogo de ação," começou. "Não é um mundo aberto, mas sim um mundo fechado, com muita verticalidade." Ela continuou explicando “Chamamos isso de mundo vertical oriental. O jogador poderá escalar e correr em paredes durante os momentos de ação. Seu personagem será um caçador de Youkai, com o objetivo de derrotá-los. Nosso jogo é bastante inspirado nas animações japonesas, além do folclore japonês. É um jogo com um nível de ação muito alto.”

Game On: Com esse nível de expectativa, muitos fãs estão curiosos sobre a possibilidade de testar o jogo antes do lançamento oficial. Vocês têm planos para lançar uma alpha ou demo em breve?

Ikumi foi cuidadosa em sua resposta, mas foi honesta sobre o estado atual do projeto. "Por enquanto não, mas algum dia," disse ela, mesmo rindo após a resposta ela continuou com o suspense sobre a possibilidade de uma versão jogável para o público.

Kemuri ainda não possui janela de lançamento
Kemuri ainda não possui janela de lançamento
Foto: Unseen/Reprodução

Game On: Nos últimos anos, vimos você fazer uma grande transição na sua carreira, de designer em grandes estúdios, como a Tango Gameworks, para CEO da sua própria empresa. Como tem sido essa experiência de liderança?

Ikumi falou sobre essa nova fase de sua carreira. "É muito bom, me sinto ótima em ter criado a minha própria empresa, o que é muito divertido," comentou. "Mas, mesmo sendo CEO, ainda arranjo tempo para trabalhar como designer," acrescentou. "No Kemuri mesmo, continuo contribuindo com minhas artes."

Game On: Para finalizar, muitos dos nossos leitores sonham em trabalhar na indústria de jogos. Você tem algum conselho para quem está começando nessa jornada?

Ikumi forneceu conselhos valiosos para aspirantes a desenvolvedores, destacando a importância de equilibrar habilidades técnicas com criatividade e comunicação. "Existem muitos departamentos, então existem vários tipos de conselhos," explicou. "Mas se você quer entrar na indústria de jogos, acho importante estudar sobre modelagem 3D básica e planejamento de jogos." Ela também destacou a importância de acompanhar as novas tecnologias, mas fez questão de reforçar a importância de expressar suas ideias e se destacar. "Aprender tecnologia no geral também é importante, mas acho bom sempre destacar a personalidade, não esconda o que estiver pensando, mostre suas ideias para os outros, sempre dê aquele passo a frente."

Ela concluiu com um conselho essencial sobre o ambiente de trabalho: "Seja honesto e atento, se comunique quando for preciso. Se você fortalecer isso quando entrar na indústria de jogos, você não terá problemas."

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade