Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BGS 2024: "Nos importamos com a experiência para todos", diz Game Station

Polyana Lins comentou sobre o que os visitantes podem esperar da Game Station no evento

12 out 2024 - 11h42
(atualizado às 16h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Game Station retorna para mais um ano de BGS
Game Station retorna para mais um ano de BGS
Foto: Reprodução / Matheus Santana

A Game Station retorna mais uma vez para a BGS 2024, levando novamente o mundo dos fliperamas com jogos clássicos e experiências novas para todas as idades, com Metal Slug, Guitar Hero, Alien e a grande atração com experiências novas em realidade virtual.

Durante o evento, o Terra Game On pode conversar com Polyana Lins, coordenadora de marketing da Game Station, que pode explicar a trajetória da marca e alguns dos seus planos para continuar expandindo.

Confira abaixo:

Game On: Primeiramente boa tarde e obrigado por conceder essa entrevista, poderia explicar brevemente a história da Game Station para aqueles que não conhecem.

Polyana Lins: Boa tarde, é um grande prazer estar comunicando para vocês um pouco da nossa história. Uma marca que fomos os pioneiros em trazer essa temática de parque de diversões indoor para o Brasil. Iniciamos no Nordeste, precisamente em Recife, onde nascemos ali em 1998. A história do Game Station é bem legal, porque a gente começou a explorar um mercado que não existia lá atrás, que eram os fliperamas.

Então, nós iniciamos em bairros com flippers nas fichinhas, as pessoas compravam para jogar. E aí a gente viu que estava dando tão certo, juntando inúmeras pessoas, que surgiu a ideia de pegar esses fliperamas e colocar em um só lugar. Então assim nasceu a primeira loja, que foi no Shopping Recife, onde a gente trouxe todo o nosso acervo de arcades, os simuladores da época, a gente trouxe uma parte também para a BGS.

Colocamos tudo no primeiro Shopping Recife, e a partir disso a gente enxergou que existe um mercado em expansão, para receber esse entretenimento vinculado a pessoas, a famílias e grupos de amigos que querem se divertir juntos. Hoje o Game Station é a maior marca de parques de diversões indoor do Brasil. Atuamos já em 10 estados do Brasil, grande parte do Nordeste, e no Sudeste estamos presentes em São Paulo com 22 unidades, Rio de Janeiro com 5 unidades, e em Porto Alegre com 1 unidade, no total temos 65 unidades espalhadas no Brasil.

A gente sempre costuma dizer que a nossa engenharia de construção do parque é pensada na diversão para todas as idades, então temos os espaços kid para as crianças, onde tem um escorregador, piscina de bolinhas, ou brinquedos eletrônicos para crianças menores, e então sobe a faixa de idade para adolescentes, adultos e até mesmo os mais velhos também conseguem brincar, porque é um parque acessível para todas as idades. 

Game On: Sabemos que a BGS costuma pegar a data do dia das crianças, para aqueles que estão indo para a feira, quais são as novidades que eles podem encontrar comparado ao ano passado?

Polyana Lins: A Game Station está celebrando com a BGS seus 15 anos, já estamos no mercado há mais de 26 anos, então a nossa história se cruzou. Aqui para área arcade da BGS 2024, o Game Station está apostando nessa linha de fliperamas e arcades mais nostálgicos, até para comunicar para o público que é mais antigo também, que a diversão alcança várias gerações.

Além disso, fazemos um contraponto com a realidade virtual, com os nossos lançamentos que trouxemos para a BGS, onde vemos uma plataforma de lançamento e também uma forma de expandir a visibilidade da marca. Trouxemos uma montanha-russa de seis lugares, totalmente imersiva em realidade virtual, com centenas de opções de jogos, que vão desde os mais fáceis até os mais desafiadores, incluindo jogos de terror.

Montanha-Russa virtual é um dos destaques
Montanha-Russa virtual é um dos destaques
Foto: Reprodução / Matheus Santana

Trouxemos também uma cadeira rotativa de 360 graus, que é um simulador onde você pode jogar diversos jogos e utilizar as alças da poltrona como joystick para atirar e mirar em alguns deles. Além disso, trouxemos algo que se conecta muito à cultura pop, que é a Pump LX. Essa máquina se comunica bem com o público geek e com os fãs de K-pop, permitindo que as pessoas dancem várias músicas temáticas da Coreia. A máquina está conectada à internet, proporcionando uma experiência ainda mais imersiva.

Game On: Vocês anunciaram que teria máquinas adaptadas para o público autista e TEA, poderia explicar o que esse público pode encontrar aqui na feira e em suas unidades?

Polyana Lins: O Game Station é uma marca inclusiva, nós nos importamos com a experiência para todos. Nos nossos parques já existem essas iniciativas para o público PCD autista, onde todos os colaboradores são treinados, nós temos iniciativas de venda de recarga de cartão por 50% de desconto, além de descontos para festas e afins.

Na BGS, nós configuramos dois equipamentos com brilho reduzido e ruído minimizado, proporcionando uma experiência mais confortável para o público. Além disso, temos equipamentos que possuem QR codes de Libras para traduzir as instruções em máquinas voltadas para o público surdo.

Essa é uma nova etapa que o Game Station está abraçando, atendendo a esse público surdo, onde já entendemos que eles não leem português e não compreendem. Imagine querer se divertir e não saber nem para onde vai o jogo, com todas as instruções em português e sem conseguir entender. O Game Station se preocupa muito em tornar a diversão acessível e inclusiva para todos.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade