BGS 2024: "Nos importamos com a experiência para todos", diz Game Station
Polyana Lins comentou sobre o que os visitantes podem esperar da Game Station no evento
A Game Station retorna mais uma vez para a BGS 2024, levando novamente o mundo dos fliperamas com jogos clássicos e experiências novas para todas as idades, com Metal Slug, Guitar Hero, Alien e a grande atração com experiências novas em realidade virtual.
Durante o evento, o Terra Game On pode conversar com Polyana Lins, coordenadora de marketing da Game Station, que pode explicar a trajetória da marca e alguns dos seus planos para continuar expandindo.
Confira abaixo:
Game On: Primeiramente boa tarde e obrigado por conceder essa entrevista, poderia explicar brevemente a história da Game Station para aqueles que não conhecem.
Polyana Lins: Boa tarde, é um grande prazer estar comunicando para vocês um pouco da nossa história. Uma marca que fomos os pioneiros em trazer essa temática de parque de diversões indoor para o Brasil. Iniciamos no Nordeste, precisamente em Recife, onde nascemos ali em 1998. A história do Game Station é bem legal, porque a gente começou a explorar um mercado que não existia lá atrás, que eram os fliperamas.
Então, nós iniciamos em bairros com flippers nas fichinhas, as pessoas compravam para jogar. E aí a gente viu que estava dando tão certo, juntando inúmeras pessoas, que surgiu a ideia de pegar esses fliperamas e colocar em um só lugar. Então assim nasceu a primeira loja, que foi no Shopping Recife, onde a gente trouxe todo o nosso acervo de arcades, os simuladores da época, a gente trouxe uma parte também para a BGS.
Colocamos tudo no primeiro Shopping Recife, e a partir disso a gente enxergou que existe um mercado em expansão, para receber esse entretenimento vinculado a pessoas, a famílias e grupos de amigos que querem se divertir juntos. Hoje o Game Station é a maior marca de parques de diversões indoor do Brasil. Atuamos já em 10 estados do Brasil, grande parte do Nordeste, e no Sudeste estamos presentes em São Paulo com 22 unidades, Rio de Janeiro com 5 unidades, e em Porto Alegre com 1 unidade, no total temos 65 unidades espalhadas no Brasil.
A gente sempre costuma dizer que a nossa engenharia de construção do parque é pensada na diversão para todas as idades, então temos os espaços kid para as crianças, onde tem um escorregador, piscina de bolinhas, ou brinquedos eletrônicos para crianças menores, e então sobe a faixa de idade para adolescentes, adultos e até mesmo os mais velhos também conseguem brincar, porque é um parque acessível para todas as idades.
Game On: Sabemos que a BGS costuma pegar a data do dia das crianças, para aqueles que estão indo para a feira, quais são as novidades que eles podem encontrar comparado ao ano passado?
Polyana Lins: A Game Station está celebrando com a BGS seus 15 anos, já estamos no mercado há mais de 26 anos, então a nossa história se cruzou. Aqui para área arcade da BGS 2024, o Game Station está apostando nessa linha de fliperamas e arcades mais nostálgicos, até para comunicar para o público que é mais antigo também, que a diversão alcança várias gerações.
Além disso, fazemos um contraponto com a realidade virtual, com os nossos lançamentos que trouxemos para a BGS, onde vemos uma plataforma de lançamento e também uma forma de expandir a visibilidade da marca. Trouxemos uma montanha-russa de seis lugares, totalmente imersiva em realidade virtual, com centenas de opções de jogos, que vão desde os mais fáceis até os mais desafiadores, incluindo jogos de terror.
Trouxemos também uma cadeira rotativa de 360 graus, que é um simulador onde você pode jogar diversos jogos e utilizar as alças da poltrona como joystick para atirar e mirar em alguns deles. Além disso, trouxemos algo que se conecta muito à cultura pop, que é a Pump LX. Essa máquina se comunica bem com o público geek e com os fãs de K-pop, permitindo que as pessoas dancem várias músicas temáticas da Coreia. A máquina está conectada à internet, proporcionando uma experiência ainda mais imersiva.
Game On: Vocês anunciaram que teria máquinas adaptadas para o público autista e TEA, poderia explicar o que esse público pode encontrar aqui na feira e em suas unidades?
Polyana Lins: O Game Station é uma marca inclusiva, nós nos importamos com a experiência para todos. Nos nossos parques já existem essas iniciativas para o público PCD autista, onde todos os colaboradores são treinados, nós temos iniciativas de venda de recarga de cartão por 50% de desconto, além de descontos para festas e afins.
Na BGS, nós configuramos dois equipamentos com brilho reduzido e ruído minimizado, proporcionando uma experiência mais confortável para o público. Além disso, temos equipamentos que possuem QR codes de Libras para traduzir as instruções em máquinas voltadas para o público surdo.
Essa é uma nova etapa que o Game Station está abraçando, atendendo a esse público surdo, onde já entendemos que eles não leem português e não compreendem. Imagine querer se divertir e não saber nem para onde vai o jogo, com todas as instruções em português e sem conseguir entender. O Game Station se preocupa muito em tornar a diversão acessível e inclusiva para todos.