BGS 2024: “Somos muitos gratos em estar aqui”, diz CEO da Arc System Works
Terra Game On teve a chance de conversar com o CEO e fundador da Arc System Works, Minoru Kidooka
A Arc System Works finalmente fez sua estreia na Brasil Game Show, trazendo um estande com três jogos que ainda não estão disponíveis no mercado, incluindo Hunter x Hunter Nen x Impact, Double Dragon Revive e a versão de Guilty Gear Strive para Switch.
Durante a feira, o Terra Game On conversou com Minoru Kidooka, chefe e fundador do estúdio, que nos contou sobre como é estar no Brasil e também compartilhou alguns detalhes sobre os jogos da desenvolvedora.
Terra Game On: O cenário brasileiro de jogos de luta é bem substancial. Há muitos jogadores aqui que amam jogos de luta. Qual é sua percepção sobre o mercado local de jogos, agora que você está aqui no Brasil e na América Latina?
Minoru Kidooka: Antes de vir para o Brasil e a Brasil Game Show, estávamos cientes da comunidade brasileira de jogadores de jogos de luta, que é muito robusta e popular. Estivemos nos comunicando com vários dos negócios locais, para que pudéssemos realizar essa viagem. Graças a todos vocês, a comunidade, é que nós conseguimos vir ao Brasil visitá-los. Somos muito gratos em estar aqui, com vocês sendo a comunidade que são.
Estamos aqui há apenas dois dias até agora e ainda não tivemos a oportunidade de falar com muitas pessoas, mas até o momento a comunidade tem sido muito cordial conosco, muito energética e muito animada em nos ver. Somos muitos gratos por esse acolhimento com a nossa vinda aqui.
Terra Game On: As vendas de Guilty Gear Strive ultrapassaram 3 milhões de cópias em julho de 2024 e agora estamos no Passe de Temporada 4. Vocês pretendem continuar dando suporte ao jogo nos próximos anos?
Minoru Kidooka: Sim, celebramos 3 milhões de cópias vendidas e anunciamos essa conquista. O Passe de Temporada 4 está apenas começando, mas obviamente continuaremos dando suporte para Guilty Gear [Strive]. Não fomos muitos claros sobre o que exatamente iremos fazer, mas continuaremos dando suporte para Guilty Gear Strive e continuaremos colocando conteúdos de muitas maneiras diferentes.
Hoje nós estamos demonstrando Guilty Gear Strive para Nintendo Switch [na Brasil Game Show 2024], e também anunciamos que iremos adicionar suporte para português brasileiro em Guilty Gear. Então, de formas similares, continuaremos prestando suporte e continuaremos expandindo para adicionar novas funcionalidades para que fique mais fácil para todos jogarem.
Terra Game On: Quais são as suas expectativas com Double Dragon Revive?
Minoru Kidooka: Com a Arc System Works, acho que todos meio que já entendem que somos uma empresa de jogos de luta. Fazemos jogos de luta. Mas, acho que ao lançar Double Dragon, queremos deixar claro para todos que também temos a capacidade de fazer jogos diferentes daqueles tradicionais de luta. Então acredito que Double Dragon Revive é algo que estará na vanguarda desse esforço, espalhando essa conscientização sobre o que podemos desenvolver que não são apenas jogos de luta.
Terra Game On: Algo mais que você gostaria de comunicar aos fãs no Brasil?
Minoru Kidooka: Estamos finalmente aqui no Brasil. Já fazia muito tempo que esperávamos por isso. Queremos continuar a aprofundar nossa relação e nosso entendimento com jogos de luta, não apenas no Brasil, mas no mundo todo. Queremos continuar expandindo nossa presença aqui para fornecer jogos e diversão para a comunidade brasileira.