Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Double Dragon Revive precisa passar mais um bom tempo no forno

Embora esteja sendo feito para revitalizar a franquia, jogo não causa boa impressão na demo disponível na BGS 2024

10 out 2024 - 21h17
(atualizado às 23h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Double Dragon Revive é um dos jogos que os visitantes da BGS 2024 podem testar no estande da Arc System Works
Double Dragon Revive é um dos jogos que os visitantes da BGS 2024 podem testar no estande da Arc System Works
Foto: Divulgação / Arc System Works

Sou fã de Double Dragon desde os anos 1980, quando joguei a franquia pela primeira vez no Phantom System, um dos modelos brasileiros do NES, então fiquei animado quando anunciaram que o novo jogo, Double Dragon Revive, seria lançado pela Arc System Works.

Na Brasil Game Show 2024, trata-se de um dos jogos disponíveis para teste no estande da distribuidora e desenvolvedora japonesa, mas confesso que fiquei muito decepcionado com aquilo que foi apresentado na demo.

Jogo está um desastre

Eu não sei o que está se passando pela cabeça dos desenvolvedores da Yuke's, estúdio responsável pela criação de Double Dragon Revive, durante a produção do game. Eles realmente conhecem a franquia? Porque, pelo que a demo da BGS 2024 apresenta, não parece ser o caso.

A jogabilidade em nada me faz recordar dos tempos de Double Dragon no NES, lembrando mais a de algum beat'em up genérico que apenas conta com o nome da IP. A movimentação é dura e os combates carecem de precisão na hora de aplicar os golpes ou desviar das investidas dos inimigos.

Graficamente o jogo também desaponta, nem parecendo ser algo desenvolvido para consoles atuais. Na verdade, me senti jogando algo voltado para PlayStation 3 e Xbox 360. E mesmo assim, há jogos em ambos consoles que são mais bonitos do que a demo de Double Dragon Revive da BGS 2024.

Adiem pelo tempo que for necessário

A Arc System Works é mundialmente conhecida por jogos de extrema qualidade, bastando ver nomes como Guilty Gear Strive e Dragon Ball FighterZ. Se ela preza em continuar esse padrão, precisa manter Double Dragon Revive no forno pelo tempo que for preciso, nem que para isso o lançamento dele ocorra após 2025, ou até mesmo refazer o game do zero em último caso.

A demo deixou claro, ao menos para mim, que se o jogo fosse lançado como se encontra hoje, colocaria uma mancha no rico histórico do estúdio japonês. Então, para que Double Dragon ganhe a revitalização que merece, é necessário um empenho muito maior do que aquele que está sendo aplicado atualmente nele, nem que para isso seja necessário trocar o estúdio responsável e recomeçar o desenvolvimento.

Há exemplos de jogos que fizeram isso, como Dead Island 2, e se saíram bem. Pode ser o caso de Double Dragon Revive seguir esse caminho, caso a Yuke's não consiga acertar a mão com ele até o lançamento, que ainda não tem data, mas está previsto para o ano que vem, em versões para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade