Fatal Fury: City of the Wolves está fantástico e merece sua atenção na BGS 2024
Jogo de luta da SNK é tranquilamente um dos principais títulos jogáveis da feira
Lembro nos anos 1990 quando passava muito tempo na frente da TV jogando os títulos da franquia Fatal Fury no Mega Drive, ou quando surgia a oportunidade de jogá-lo no Arcade ou em uma locadora no Neo Geo. sendo um dos meus jogos de luta favoritos ao lado de Street Fighter e Mortal Kombat.
Muito tempo passou desde então, a franquia foi "esquecida" pela SNK, um erro gravíssimo que ela finalmente está corrigindo, com a IP estando de volta após 26 anos com o novo Fatal Fury: City of the Wolves, que o Terra Game On teve a oportunidade de testar na Brasil Game Show 2024.
Bem-vindo de volta, Fatal Fury
Na demo disponível na feira, é possível utilizar os personagens Terry Bogard, Mai Shiranui, Rock Howard, Preecha e Vox Reaper, seja contra outros visitantes da feira ou então versus a CPU.
Graficamente o jogo chama bastante a atenção logo de cara, lembrando um pouco The King of Fighters XV, com visuais bastante vivos e coloridos. Rodando no PC, o desempenho nas lutas e a nitidez gráfica estavam perfeitos.
O game conta com dois esquemas de controle, havendo um no qual você executa os ataques especiais da forma tradicional, e o outro onde você consegue realizar combos e movimentos especiais chamativos apenas apertando o direcional e os botões, sendo voltado para novatos também poderem se divertir.
Novo sistema de luta
O que mais me intrigou na demo de Fatal Fury: City of the Wolves foi o sistema REV, que permite realizar ações ofensivas brutais desde o começo da luta, desde que o medidor S.P.G. (Selective Potencial Gear) esteja ativo.
Esse medidor especial pode ser posicionado no começo, meio ou fim da barra de vida do seu personagem, e ele desaparece quando você perder o trecho da sua vida anexado a ele, impedindo que você execute os golpes especiais relacionados com o S.P.G.
Usar isso em conjunto com o medidor REV, que aumenta conforme você ataca ou apanha, causa danos devastadores no oponente, tornando a luta mais frenética e divertida.
O local onde você posiciona o medidor S.P.G. na sua vida determinará seu estilo de jogo na luta. Você pode começar a disputa partido para cima com tudo ou então aguardar para usar esse "trunfo" somente quando estiver com pouca vida, caso o S.P.G. esteja colocado no final de sua barra de vida.
Entre os personagens, gostei muito de Mai Shiranui, Rock Howard e Vox Reaper, tendo me dado melhor com eles no gameplay. Terry Bogard foi um meio termo, embora esteja bom também, enquanto que Preecha parece estar precisando passar mais um tempinho treinando para melhorar suas habilidades.
Com base na demo, Fatal Fury: City of the Wolves está se encaminhando para ser um dos principais jogos de 2025 quando for lançado em 24 de abril para PC, PlayStation 4, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. É um dos jogos que você deve definitivamente testar no estande da SNK na BGS 2024, caso seja fã da franquia ou de jogos de luta.