Jogamos: Dynasty Warriors Origins coloca o gênero musou no radar novamente
Novo jogo da franquia clássica da Koei impressiona no estande da Samsung na BGS 2024
Entre os diversos gêneros no mundo dos jogos, o musou frequentemente sofre um certo desprezo. É comum ouvir reclamações sobre as lutas contra hordas intermináveis de inimigos, especialmente quando a performance desses jogos sempre deixou a desejar.
Mas Dynasty Warriors Origins, que está disponível na BGS 2024, tem de tudo para tentar se destacar e afastar essa má fama, com todas as características clássicas do gênero e um toque a mais, foi uma grata surpresa o que pude testar no evento.
Lutas intensas
A demo que está disponível é bem direta, somos colocados em frente a uma mesa de guerra sem explicação nenhuma do que aconteceu na trama. Na mesa debatemos as estratégias e quais outros generais iríamos encontrar no mapa, antes de partir para o confronto, podemos escolher qual aliado te dará apoio a qualquer momento. Além é claro, de escolher o armamento e até mesmo o cavalo que nosso protagonista irá usar.
Durante a guerra, o jogo mostra seu charme, graficamente está bem melhor que os últimos lançamentos da Koei, e a performance não deixou a desejar em nenhum momento. O combate é exatamente o que se espera de um Musou. Logo nos segundos iniciais, havia centenas de soldados das tropas inimigas esperando para o combate. A gameplay é bastante satisfatória, cada golpe era bem conectado, a movimentação e os combos que o protagonista faz ajudam em muito para agregar isso.
Já sobre o mapa, era realmente uma guerra total, a missão disponível na demo, era bastante parecida com o modo de dominação que é visto em jogos online. Era necessário dominar cada um desses pontos para poder cumprir o objetivo. Dentro de cada um desses pontos havia generais, além daqueles citados na mesa de preparação. O combate contra cada um deles foi bastante especial, todos que encontrei portava uma arma e golpes diferentes, até mesmo teve um que estava montado em seu cavalo aguardando para um confronto. Além de ser necessário utilizar as habilidades do nosso personagem durante essas lutas, também foi preciso solicitar apoio das nossas tropas, como a tradicional saraivada de flechas.
Outro detalhe bastante interessante na demo é que os inimigos, em momento algum , paravam de atacar os objetivos tomados pelos aliados. Em vários momentos acontecia um aviso na tela informando que algum deles havia perdido um ponto já capturado. Isso tornava necessário interromper todo o trajeto que estava sendo feito para retomar o objetivo perdido.
Apenas espero que até seu lançamento confirmem as legendas em português, pois a demo não tinha nenhuma opção para o nosso idioma, o que pode afastar quem visitar o estande ou até mesmo o jogo ano que vem.
Dynasty Warriors Origins estará disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series no dia 16 de janeiro de 2025.