Jogamos: El Hero apresenta beta tímida, mas com potencial
Battle Royale feito por brasileiros está disponível para testes na BGS 2024
El Hero chegou à BGS 2024 com grandes anúncios, incluindo a adição do Luva de Pedreiro como uma skin dentro do jogo. Além disso, os visitantes poderão ir ao estande testar em primeira mão a beta, que está disponível tanto para celular quanto para PC.
O jogo desenvolvido pelo estúdio brasileiro Moonite Games, El Hero, apresenta várias ideias promissoras em sua fase beta. Com o tempo e o feedback que o estúdio provavelmente receberá durante a BGS 2024, há um grande potencial de melhorias e adições futuras ao projeto.
Mapa com limitações
Por se tratar de uma versão beta, era esperado que o jogo apresentasse algumas limitações. No dia em que pude testá-lo, o modo online não estava funcionando, levando bastante tempo procurando por uma partida até que finalmente apareceu o aviso de que não havia encontrado outros jogadores.
Os outros modos disponíveis incluíam partidas com bots, que simulavam o combate real contra outros jogadores, além do tradicional modo de treinamento, ideal para quem queria se acostumar com a jogabilidade antes de entrar em uma partida real.
Da tela de espera até o momento de entrar no mapa, o jogo segue um padrão semelhante ao de outros Battle Royales disponíveis no mercado. Inicialmente, ficamos em uma tela de carregamento com outros jogadores, que, na verdade, eram bots. Em seguida, somos colocados em um avião para então pular e iniciar a partida dentro do mapa.
Olhando de cima para escolher onde o personagem cairia para começar o loot, o mapa parecia bem vazio. Era possível enxergar alguns prédios e casas, mesmo daquela altura, mas havia muitas áreas verdes que simulavam morros e colinas. Isso passava uma impressão de vastidão, mas também de que algumas regiões estavam menos povoadas ou com menos opções de loot imediato.
Dentro das cidades, era possível ver várias referências a locais de diferentes regiões brasileiras. Um exemplo que me chamou a atenção foi uma rua que estava bastante bem feita, parecendo muito com as ruas de Olinda, com seus casarões antigos que são símbolos da cidade. Era possível entrar nessas casas e encontrar loot, mas em nenhum momento encontrei a possibilidade de acessar o terraço para verificar se havia inimigos nas proximidades. Isso poderia ter adicionado uma camada de estratégia ao jogo, permitindo que os jogadores tivessem uma visão melhor do ambiente em sua volta.
Além disso, uma das adições feitas na beta foi a possibilidade de usar uma bicicleta para se locomover dentro do mapa, permitindo até mesmo empinar com a bike. A inclusão da bicicleta reflete a proposta do jogo de incorporar elementos da cultura brasileira, onde esse meio de transporte é comum e muito utilizado.
A parte de gameplay é bastante padrão em relação ao que é oferecido no mercado. O personagem pode se deitar, agachar e conta com uma assistência de mira bem pesada, típica de jogos mobile. Após terminar a beta, perguntei a um dos desenvolvedores se eles pretendem adicionar suporte a controle no jogo, já que muitos acreditam que usar controle em jogos de celular oferece uma certa vantagem.
O desenvolvedor informou que, naquele momento, não havia planos para adicionar esse suporte, pois eles também estavam desenvolvendo uma versão para PC, com o intuito de diferenciar os públicos que jogam no celular.