Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogamos: Stick It to the Stickman mistura roguelike em ambiente de trabalho

Demo disponível na BGS 2024 é uma das novidades da Devolver Digital

14 out 2024 - 16h11
Compartilhar
Exibir comentários
Jogamos: Stick It to the Stickman mistura roguelike em ambiente de trabalho
Jogamos: Stick It to the Stickman mistura roguelike em ambiente de trabalho
Foto: Reprodução /Matheus Santana

Os Stickman, famosos por suas animações que recriam lutas extremamente exageradas e por seus jogos  “point and click” para navegador, voltaram em um novo formato, agora sendo publicados pela Devolver Digital. Desta vez os personagens entram em um jogo no estilo roguelike, onde buscam se adaptar ao mercado de trabalho, misturando humor com ação.

Desenvolvido pela Free Lives, que produziu Broforce e Anger Foot, o jogo está disponível na BGS 2024 para testes, e pelo que pude jogar parece bastante promissor. Apesar da saturação de títulos no estilo roguelike, Stick It to the Stickman ainda consegue se diferenciar dos outros lançamentos no mercado.

Entre no mundo corporativo

A demo que está disponível já nos joga no meio da rua, literalmente. Nosso personagem está em busca de trabalho e precisa ir diretamente para uma empresa para conseguir um cargo. Somos perguntados quanto gostaríamos de receber, e dependendo da opção que escolher, o salário é negado. 

Uma vez contratado, começamos em um escritório, cercados por outros funcionários em suas mesas, enquanto nosso protagonista dorme. Ao pressionar qualquer botão, os colegas de trabalho começam a gritar que o personagem foi demitido, dando início à ação do jogo.

Stick It to the Stickman soube mesclar de forma eficaz o estilo Beat 'em up com elementos de roguelike, sendo esse seu grande diferencial. O combate exagerado, onde os personagens voam a cada soco, me fez lembrar uma parte da infância onde passava horas assistindo os vídeos com esses bonecos de palitos.

A estrutura de cada andar que passamos é exatamente o que se espera de um roguelike. Ao avançar de fase, ganhamos um poder à nossa escolha após entrar no elevador. No entanto, em Stick It to the Stickman, não temos a opção de escolher exatamente qual habilidade usar na luta. A cada golpe, nosso personagem utiliza uma habilidade diferente, dependendo da ordem em que foram escolhidas nos andares anteriores. É importante prestar atenção ao escolher essas habilidades, pois algumas têm um limite de uso, como se fossem magias especiais. Algumas que foram bastante engraçadas de se usar foi a do personagem começar a jogar xícaras e usar grampeadores.

Cada andar é possível encontrar inimigos diferenciados, durante o tempo que joguei pude encontrar um com uma gravata vermelha que tinha muito mais vida que os inimigos normais. E é claro, após ser derrotado vai ser necessário começar no primeiro andar e ir subir novamente até o topo da empresa.

Stick It to the Stickman continua marcado para 2024, apenas para PC.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade