Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii chama a atenção de forma positiva
Testamos o novo spin-off de Like a Dragon na Brasil Game Show 2024
A Sega tem muito do que se orgulhar ultimamente, pois vem lançando jogos de qualidade um atrás do outro. No caso de Yakuza, ela começou 2024 com o fantástico Like a Dragon: Infinite Wealth e já tem preparado para o início do ano que vem o novíssimo Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii.
Pelo que o Terra Game On viu na Brasil Game Show 2024, o novo game não deixará a peteca cair, não apenas por trazer de volta Goro Majima como personagem jogável, mas também por mudar a jogabilidade, como forma de não fazer os jogadores ficarem cansados do padrão de RPG de turno adotado nos jogos anteriores mais recentes da saga principal.
Pancadaria ao estilo dos piratas
A demo começa com Majima desembarcando em uma praia localizada em Honolulu, no Havaí, e logo em seguida o jogo já te demonstra como se portar na hora dos combates, com um tutorial bastante prático e que ensina bem aquilo que você precisa fazer para sair das situações de aperto.
Diferentemente de Infinite Wealth, o spin-off volta para as raízes de jogo de ação da franquia, com Majima podendo enfrentar em tempo real os inimigos fazendo uso de suas habilidades especiais, agilidade e força, sendo possível até mesmo executar combos aéreos no melhor estilo Devil May Cry.
O mais legal, no entanto, é a possibilidade de mudar a postura de Majima, com ele deixando de ser um lutador de briga de rua e passando a ser um pirata sanguinário, fazendo uso de uma cimitarra e uma pistola flintlock para dar cabo dos adversários de forma muito divertida, me fazendo querer jogar cada vez mais, só que precisei me contar para testar outros aspectos do game, já que o tempo para testar a demo é limitado.
Uma cidade cheia de vida
Além dos combates, a demo de Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii fornece diversos minigames para você jogar e personagens com os quais você pode interagir, com um deles sendo um cachorro, que ficou feliz quando ganhou ração que eu, por alguma razão, tinha no inventário.
Entre os minigames, testei um que me colocou numa corrida de kart claramente inspirada no clássico Mario Kart da Nintendo, com direito até mesmo a itens que você pode utilizar para atacar os outros pilotos.
Há também o sempre maravilhoso karaokê, uma marca registrada de Like a Dragon e Yakuza, com músicas para você ouvir enquanto aperta os botões corretos que aparecem na tela.
Com base nas impressões da demo, os fãs da Sega e de Like a Dragon terão um começo de ano muito bom em 2025, quando o game for lançado no dia 28 de fevereiro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.