Terra transmite finais da Brasil Game Cup na BGS 2018
Em sua 11ª edição, Brasil Game Show contará com finais de campeonatos de Counter-Strike: Global Offensive e Dota 2
A semana mais aguardada do ano pelos amantes de jogos eletrônicos chegou. A partir da próxima quinta-feira (11) até o domingo (14), acontecerá em São Paulo (SP), a 11ª edição da maior feira de videogames da América Latina, a Brasil Game Show (BGS). Para os apaixonados por games, os atrativos da convenção são a presença dos maiores players do mercado de consoles, como Sony, Microsoft e Nintendo, assim como a possibilidade de testar jogos recém-lançados ou que ainda não chegaram ao mercado. Este ano, o público presente também poderá acompanhar ao vivo partidas de e-sports na Brasil Game Cup (BGC), entre elas as finais de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) - tanto na categoria masculina, quanto na feminina - e de Dota 2, que serão transmitidas em tempo real pelo Terra.
A expectativa pela chegada da BGS e suas atrações não é à toa. Segundo a consultoria focada no mercado de videogames Newzoo, o Brasil tem aproximadamente 75 milhões de fãs dos jogos eletrônicos, algo em torno de 37% da população brasileira. Essa parcela de pessoas é responsável pela movimentação de US$ 1,5 bilhão por ano dentro do território nacional. Essa paixão se estende para os e-sports também. Os entusiastas dos esportes eletrônicos no País ficam em terceiro lugar no ranking mundial, perdendo apenas para a China e os Estados Unidos: são 7,6 milhões de espectadores e atletas profissionais de games. Dentre os títulos, os mais "amados" pelos brasileiros são League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive, Clash Royale, Dota 2 e Overwatch.
Dos cinco jogos mais acompanhados pelos fãs de e-sports no Brasil dois estarão na BGS e serão transmitidos ao vivo pelo Terra. Na quarta-feira (10), acontece o primeiro evento da BGC na Brasil Game Show: a final de Dota 2, entre INTZ Bulldozer e Encore E-Sports, das 14h às 20h, em uma partida de melhor de cinco. No dia seguinte, na quinta-feira (11), os finalistas da BCG na categoria masculina, Team Wild e W7M Gaming, se enfrentam para ver quem é o campeão de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), também numa partida melhor de cinco, das 14h às 20h. As mulheres tomam conta da arena BCG na sexta-feira (12) para decidir a final de CS:GO. A disputa será entre a equipe da OpTic Gaming e NTC, das 14h às 20h, no mesmo formato de melhor de cinco que as outras decisões.
A Brasil Game Cup também contará com mais duas atrações, nos últimos dois dias da BGS. Durante o sábado (13), haverá um desafio de peso no palco da BGC. O campeão da categoria masculina de CS:GO (Team Wild ou W7M Gaming) enfrentará a equipe Made In Brazil (MIBR), das 15h às 20h, numa disputa de melhor de cinco. Já no domingo (14), 12 equipes disputarão na BGC Copa Brasil de Free Fire, que premiará o time do game Free Fire. As partidas também serão disputadas no sistema de melhor de cinco.
Calendário de transmissões do Terra:
Quarta-feira (10/10)
Final Dota 2 - das 14h às 20h
INTZ Bulldozer x Encore E-Sports
Quinta-feira (11/10)
Final Counter-Strike: Global Offensive Masculino - das 14h às 20h
Team Wild x W7M Gaming
Sexta-feira (12/10)
Final Counter-Strike: Global Offensive Feminino - das 14h às 20h
OpTic Gaming x NTC
Sábado (13/10) - das 15h às 20h
Desafio Counter-Strike: Global Offensive
MIBR x Campeão do dia 11/10)
Domingo (14/10) - das 14h às 16h35
BGC Copa Brasil de Free Fire
12 equipes na disputa