Brett Jones, designer de GoldenEye 007 e Perfect Dark, faleceu
O ex-artista da Rare também teve carreira na TV e no cinema
Brett Jones, ex-designer da Rare que trabalhou em jogos clássicos como GoldenEye 007 e Perfect Dark, faleceu recentemente, conforme relatado pelo VGC. A causa da morte não foi divulgada.
A notícia foi dada no Twitter na noite de quarta-feira (17) pelo ex-colega de Jones na Rare, David Doak, que compartilhou uma foto junto com a frase "Descanse em paz Brett Jones, você é uma lenda absoluta".
Now cracks a noble heart. Good-night, sweet prince;
And flights of angels sing thee to thy rest. pic.twitter.com/m967axmc1V
— David Doak (@drdoak) July 17, 2024
Jones trabalhou na Rare de 1994 a 2002, contribuindo para jogos clássicos como Perfect Dark e GoldenEye 007 como artista e modelador de personagens, sendo fundamental na reprodução dos personagens, na criação da maioria das animações e na construção de diversos cenários.
Depois de deixar a Rare, ele ainda teve uma ótima carreira em efeitos visuais, trabalhando em inúmeros programas de TV como Doctor Who e filmes de Hollywood, como Guardiões da Galáxia, Star Wars: Os Últimos Jedi e Animais Fantásticos e Onde Habitam.
Uma campanha de financiamento coletivo está em andamento para que o trabalho de Jones seja exibido na Atkins Gallery em Hinckley, Leicestershire, Reino Unido.