Capcom Fighting Collection é compra certa para fãs nostálgicos
Coletânea traz 10 games de luta, entre clássicos cult e jogos que só tinham saído no Japão
Não é exagero dizer que a Capcom reinava suprema nos salões de fliperama dos anos 1990. Mesmo que outras companhias japonesas fizessem sucesso, a dona de Street Fighter e Final Fight era o oponente a ser batido.
Prova disso é a quantidade de coletâneas com jogos clássicos da Capcom lançadas ao longo dos últimos anos, que resgatam desde games de décadas atrás desenvolvidos pelo estúdio. O próximo compilado é Capcom Fighting Collection, que traz uma seleção de jogos de luta para veterano nenhum botar defeito.
O Game On experimentou uma amostra do que os fãs vão encontrar na coletânea quando ela for lançada em junho. São 10 jogos clássicos, incluindo algumas jóias raras e títulos até então exclusivos do mercado nipônico.
O carro-chefe é a série Darkstalkers, que combina as mecânicas de Street Fighter com carismáticos personagens inspirados em histórias de terror, como demônios, vampiros, zumbis, múmias e até um Frankenstein. Tudo isso com o traço ao estilo anime e cores vibrantes.
Todos os Darkstalker estão no pacote, incluindo Vampire Hunter 2: Darkstalker's Revenge e Vampire Savior 2: The Lord of Vampire, que só foram lançados no Japão, cerca de 25 anos atrás.
Outras jóias da coletânea são o excelente Super Puzzle Fighter II: Turbo, que combina as lutas de Street Fighter (com personagens super deformed) e quebra-cabeças ao estilo Tetris e o cultuado Red Earth, que pela primeira vez chegará aos consoles domésticos.
Red Earth é um dos jogos de luta mais incríveis já feitos pela Capcom, com uma direção de arte que lembra Street Fighter III, mas com personagens fantásticos, como um guerreiro bárbaro leonino e um dinossauro enorme, entre outros. Não é um jogo fácil, mas aprender suas técnicas torna a experiência ainda mais prazerosa.
Serviço para os fãs
Simplesmente reunir jogos clássicos num pacotão seria razoável, mas a Capcom Fighting Collection dá um passo além e traz um robusto conjunto de extras, que podem ser visualizados no Museum.
A lista inclui várias artes promocionais, artes conceituais e documentos de designs dos jogo, inclusive material nunca publicado antes, tudo em alta definição. São cerca de 500 peças de arte e 400 músicas para os fãs nostálgicos se deliciarem - mas atenção, algumas delas só estão disponíveis como bônus de pré-venda!
Capcom Fighting Collection chega em 24 de junho para PC (via Steam), PS4, Switch e Xbox One.