Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Conheça a Imperial, casa do Last Dance do CS:GO

Organização está presente no cenário desde 2018

9 mar 2022 - 15h57
Compartilhar
Exibir comentários
Imperial se tornou a nova casa do Last Dance
Imperial se tornou a nova casa do Last Dance
Foto: Imperial / Divulgação

Após vários meses especulando qual seria a nova casa do Last Dance, time de Gabriel "FalleN" Toledo, a line foi anunciada pela Imperial Esports e já garantiu vaga até mesmo no próximo campeonato do circuito classificatório para o Major na Antuérpia, em maio. Por contar com lendas do cenário nacional de CS:GO, a notoriedade da Imperial cresceu muito desde o anúncio. Mas a organização passa longe de ser sangue novo na cena.

Somente no CS:GO, a equipe está presente desde 2018, mas já existia antes mesmo disso, com equipe competitiva no saudoso Crossfire. Criada por Felippe "felippe1" Martins, a Imperial chegou ao cenário do FPS da Valve adquirindo um time com nomes experientes, como Gustavo "SHOOWTiME" Gonçalves e logo se tornou tradicional no cenário nacional.

Outro patamar

A Imperial não é Flamengo, mas entrou no clima de querer estar em "oto patamar" já em meados de 2021. Em junho anunciou uma nova identidade visual para casar com a marca de seu novo patrocinador master, o site Sportsbet.io. Desde então, a equipe pode sonhar mais alto. Vale ressaltar que no ano passado, com uma equipe liderada pelo mesmo SHOOWTiME da primeira line, o time dominou o cenário nacional.

Para azar do experiente SHOOWTiME e companheiros, em um processo de escalonar o crescimento da marca Imperial, uma line composta por três lendas do cenário nacional, lideravam um projeto que estava em busca de uma casa. Não é todo dia que pode se contratar um time que conta com FalleN, Fernando "fer" Alvarenga, Lincoln "fnx" Lau, Ricardo "boltz" Prass e Vinicius "VINI" Figueiredo. felippe1 percebeu isso e foi atrás. A situação, inclusive, foi alvo de brincadeira do próprio SHOOWTiME quando a Imperial anunciou a nova line.

Muito se fala sobre o que este time realmente irá conquistar, em termos de títulos, mas eram poucos que questionavam se não seria um elenco que "se pagaria". E logo nas primeiras horas como Imperial, os jogadores mostraram o seu valor de mercado. Isso porque a organização vendeu três mil camisas em um espaço de quatro horas. O detalhe é que o produto estava apenas em pré-venda e o número se tornou o recorde de vendas do site FalleN Store, onde aconteceram as transações.

Além disso, somente na transmissão de anúncio, que aconteceu no canal de FalleN na Twitch, foram mais de cem mil pessoas simultâneas acompanhando. Vale ressaltar que Gaules assistia ao anúncio e fazia react do documentário transmitido, também com uma audiência considerável de 40 mil. Se isso já não havia tranquilizado felippe1 de que a decisão foi acertada, bastou esperar pela estreia do time nos servidores.

A Imperial estreou na última semana em um qualificatório aberto que daria vaga para um torneio RMR presencial em Bucareste. Por vez, este torneio será o responsável por definir os times que participarão do próximo Major, que acontece em maio na Antuérpia. Apesar de ser um qualificatório aberto, sem nenhuma transmissão oficial, a estreia da equipe ultrapassou 200 mil espectadores simultâneos somente na live de Gaules, mas outros streamers da "Tribo" também transmitiam o jogo.

Muita mídia pouca bala?

Audiência não fala por si só quando entramos no mérito de qualidade dentro dos servidores. Bom, a equipe precisaria passar por uma bateria de cinco partidas melhor de 1 mapa (MD1), mais uma melhor de 3 mapas (MD3) sem nenhuma derrota se quisesse se classificar pro torneio RMR. Missão dada é missão cumprida e sem sentir a pressão estrearam com um 16-0 e emplacaram vitória atrás de vitória para se tornarem o primeiro time classificado na qualificatória.

Aliás, vale ressaltar que o time capitaneado por SHOOWTiME, que agora é São Caetano, também garantiu vaga para o campeonato de Bucareste. Mesmo que o jogador tenha brincado com a situação e entenda a negociação conduzida por felippe1, este vai ser um confronto interessante de se assistir, caso aconteça de forma direta.

Internacionalização garantida

A Imperial, como dito acima, se tornou uma figurinha carimbada do cenário nacional, mas não havia se arriscado em transferir uma line de CS:GO para outro país. Ainda que tivesse realizado "bootcamps" na Europa com outras lines ao longo dos anos, a contratação de FalleN e companhia é uma garantia de que o time terá uma base nos Estados Unidos e não mais no Brasil.

Além disso, os números expressivos de audiência dos primeiros jogos do time foram pauta de diversos portais internacionais que cobrem esportes eletrônicos. Sacramentando uma iniciativa que começou em 2021, ao trocar o patrocinador master, a Imperial agora é uma marca mais forte ainda no Brasil, além de ser reconhecida internacionalmente.

Fonte: Game On
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade