Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Conheça os jogos que aparecem em Stranger Things

Games clássicos já apareceram na série que se passa nos anos 80

27 mai 2022 - 08h29
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação

A quarta temporada de Stranger Things estreia na plataforma Netflix nesta sexta-feira, 27 de maio, trazendo uma nova aventura para Eleven e o seu grupo de amigos na década de 1980.

A série é bem conhecida pelas suas inúmeras referências a filmes, músicas e games dos anos 80, e é claro que os fãs já estão ansiosos para começar a procurá-las na nova temporada.

Uma das referências mais óbvias para quem joga videogames (e confirmada pelos diretores da série) é a inspiração na clássica franquia da Konami, Silent Hill, com ambas as obras apresentando cidades que têm mundos sombrios que espelham a arquitetura do real e são habitadas por monstros e criaturas terríveis.

E para te deixar no clima para a nova temporada, Game On relembra de alguns jogos (e um console) clássicos que já foram citados no programa, mas que talvez você não conheça, confira!

Dungeons & Dragons

O amado jogo de tabuleiro Dungeons & Dragons, lançado pela primeira vez nos Estados Unidos em 1974, é citado em vários episódios de Stranger Things. O game ficou famoso por permitir aos jogadores interpretarem personagens de fantasia e embarcarem em aventuras imaginárias onde enfrentam monstros (como a criatura que eles apelidam de Demogorgon), coletam tesouros e interagem entre si para ganhar pontos de experiência e se tornarem mais poderosos. O sucesso de D&D (que é popular até hoje) trouxe inúmeros produtos relacionados, o que inclui a famosa série animada Caverna do Dragão.

Dragon's Lair

Em um dos episódios da segunda temporada Dustin e os garotos estão na casa de fliperamas (que também eram bem populares aqui no Brasil) jogando Dragon´s Lair, título lançado originalmente em 1983. O jogo se tornou bem famoso ao apresentar uma belíssima animação em que o jogador podia interagir com o personagem principal, o cavaleiro chamado Dirk, em uma missão de resgate à princesa Daphne. Ao apertar o comando no tempo correto (assim como os Quick Time Events de cinemáticas de jogos atuais), as cenas e a história se desenrolavam. Na cena de Stranger Things, Dustin está quase finalizando o jogo quando a princesa dá a dica "Para matar o dragão, use a espada mágica!", mas ele acaba apertando o botão da espada antes da hora e acaba morrendo, para decepção de todos.

Dig Dug

Foto: Divulgação

Na segunda temporada uma nova personagem chamada Maxine foi introduzida na série, e o grupo de amigos descobre a sua existência na casa de fliperamas, quando um misterioso jogador (eles pensam que se trata de um garoto) tirou o recorde de pontuação de Dustin, assinando como "Mad Max" (uma referência ao clássico filme estrelado por Mel Gibson). Dig Dug foi lançado pela Namco em 1982 e tinha um conceito bem simples: o jogador controla o personagem que cava túneis subterrâneos para matar monstros, aumentando assim a sua pontuação.

Centipede

Foto: Divulgação

O jogo Centipede é mencionado por Dustin (junto com Dig Dug) aos outros garotos como sendo um em que ele possui o recorde de pontuação na casa de fliperamas. O jogo foi lançado originalmente em 1981 pela Atari e se tornou bastante popular na época, sendo basicamente um jogo de tiro de tela fixa em que se deve acabar com todos os segmentos de uma centopeia que vai descendo pela tela até atingir o jogador. Acertar na cabeça da centopeia, que era bem difícil, garantia uma pontuação maior.

Atari 2600

Foto: Divulgação

Em um episódio da segunda temporada, Mike é repreendido pelos pais que o questionam para que ele doe brinquedos antigos como uma forma de punição, algo que ele responde com "Vocês já levaram o meu Atari". Obviamente ele está se referindo ao Atari 2600, videogame lançado em 1977, mas que ainda era bastante popular nos anos 80, quando se passa a série, embora a era do computador doméstico estivesse em ascensão e o Nintendo 8 bits estivesse prestes a ser lançado em 1985 nos Estados Unidos, enterrando de vez o console da Atari no esquecimento.

Fonte: Game On
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade