Conheça os nove Hashiras de Demon Slayer
Os mais poderosos agentes da Corporação de Caçadores são parte essencial do sucesso do anime
Do mangá de Koyoharu Gotōge lançado em 2016 até a adaptação em anime lançada em 2019, Demon Slayer vem se tornando cada vez mais um fenômeno mundial. Com belíssimas animações e personagens carismáticos, a narrativa conta a história de Tanjiro Kamado em sua busca por vingança contra os demônios que assassinaram sua família.
Um dos elementos mais interessantes da trama é uma organização secreta que combate os demônios há séculos, chamada de Corporação de Caçadores de Demônios. A corporação é liderada por Ubuyashiki, e conta com nove Hashiras, que são os caçadores mais poderosos do clã e também conhecidos como Pilares.
Agora, contamos um pouquinho sobre cada um deles e o que os torna tão especiais.
Giyu Tomioka
Sempre com uma expressão séria no rosto e uma personalidade reservada, o primeiro Hashira que aparece em Demon Slayer é também o responsável por dar a Tanjiro um propósito, mostrando ao protagonista o caminho para se tornar um Caçador de Demônios. Ele é conhecido como o Pilar da Água e é pupilo do sensei de Tanjiro, Sakonji Urokodaki.
Tomioka domina a Respiração da Água, composta por 10 diferentes formas. Além disso, o Hashira também criou uma 11ª forma, chamada Calmaria (Jū Ichi no kata: Nagi).
Shinobu Kocho
Uma personalidade intrigante e uma atitude alegre escondem o lado sombrio de Kocho. A Pilar dos Insetos é diferente de qualquer outro Caçador graças ao seu estilo de luta que não é baseado somente em técnicas de Respiração, mas também no uso de venenos que são capazes de matar demônios. Sua katana também é diferente e especial para a aplicação de toxinas, com um corpo mais fino e uma ponta larga, semelhante à um ferrão.
Kyojuro Rengoku
O Pilar das Chamas vem de uma família tradicional de Caçadores e é um considerado um prodígio, tendo dominado com relativa facilidade a Respiração das Chamas e suas sete formas. Rengoku é um dos destaques do filme Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Movie: Mugen Train, que serve como ponte entre as duas primeiras temporadas do anime.
Tengen Uzui
Extravagante e orgulhoso, Uzui deixa clara toda sua exuberância até mesmo em sua espada, usando duas lâminas nichirin bem mais largas que katanas comuns e unidas por uma corrente. O Pilar do Som é capaz de utilizar ataques extremamente rápidos, explosivos e letais com sua Respiração do Som - além de ser o único Caçador conhecido que a usa.
Mitsuri Kanroji
A poderosa e letal Kanjori é conhecida como Pilar do Amor, e sua Respiração do Amor, desenvolvida pela própria Hashira, é derivada da Respiração das Chamas e possui seis formas. Ela veio de uma família tradicional japonesa, mas foi rejeitada graças às suas peculiaridades e super-força.
Muichiro Tokito
O Pilar da Névoa chegou à Corporação após diversas tragédias: Tokito perdeu seus pais em um acidente e seu irmão foi assassinado por um demônio. Então, ele foi resgatado pela família de Ubuyashiki e começou seu treinamento. Suas habilidades são usadas para confundir os sentidos inimigos, e sua Respiração da Névoa possui sete formas ilusivas.
Gyomei Himejima
O Pilar da Pedra é considerado o Hashira mais forte da Coorporação, além de ser um dos mais leais à família Ubuyashiki. Himejima dedicou sua vida ao treinamento e disciplina, e nem mesmo sua cegueira o impediu de se tornar um Pilar. Sua Respiração de Pedra é focada em resistência e força, e sua lâmina nichirin tem a forma de um machado.
Obanai Iguro
O Pilar da Serpente carrega um passado cheio de traumas. Descendente de um clã que cultuava demônios e sacrificava recém-nascidos para saciar o monstro, Iguro acabou sendo poupado, mas ficou dentro de uma cela e foi assombrado por doze longos anos, além de ter a boca mutilada. Ele foi resgatado por um dos Hashiras da época e decidiu direcionar toda sua raiva no combate aos demônios.
Sua Respiração da Serpente possui cinco formas e é voltada para golpes esguios e esquivos, que imitam os movimentos de uma cobra.
Sanemi Shinazugawa
O Pilar do Vento é o mais violento e mais perigoso dos Hashiras. Shinazugawa perdeu grande parte da sua família durante um ataque de demônio, e partiu em uma jornada solitária e suicida para caçar os monstros. Sua Respiração do Vento imita o movimento de tornados e grandes rajadas de ar, que são usadas tanto para ataques quanto para se proteger.