Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Diablo 4 tem 40 minutos de gameplay vazados

Gameplay pode ter vazado durante testes entre amigos e familiares de funcionários da Blizzard. A empresa não se manifestou nem confirmou a veracidade dos vídeos

19 set 2022 - 18h52
(atualizado às 21h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Não foi só Grand Theft Auto VI (GTA 6) que vazou no fim de semana, não: Diablo IV, próximo RPG da Blizzard Entertainment, também teve imagens vazadas na internet. Pelo menos 40 minutos de gameplay, divididos em dois arquivos, começaram a circular nas redes sociais no domingo (18).

Foto: Divulgação/Blizzard Entertainment / Canaltech

No vídeo, é possível ver mais detalhes do mapa, do combate e da personalização de personagem. Aparentemente, o jogador está se movendo pelas regiões do Ato V dos games, mais para o fim da campanha. Também é evidente que se trata de um projeto em andamento: há alguns objetos incompletos e dublagens automatizadas.

Ainda não se sabe quem foi o responsável pela gravação e divulgação do gameplay. No entanto, o vídeo capturado está repleto de marcas d'água e conta com um número de identificação. Esta é uma técnica comum na indústria de games a fim de evitar vazamentos e, caso ocorram, identificar os responsáveis. A presença desses elementos também aumenta a veracidade do conteúdo.

Outro detalhe importante é que é possível ouvir vários sons do Discord. Isso pode indicar que o jogador estaria transmitindo sua jogatina a outras pessoas.

Vale lembrar que Diablo IV tem passado por um período de testes alpha, fechado para "amigos e familiares" de funcionários da Blizzard, desde agosto. Apesar de todos os jogadores assinarem um acordo de confidencialidade, é possível que o conteúdo tenha vazado mesmo assim.

Diablo IV não tem data de lançamento, mas está previsto para 2023. A Blizzard não se manifestou sobre o ocorrido.

Nota do editor: recentemente, a Activision Blizzard foi acusada e processada por manter uma cultura de assédio e discriminação dentro da empresa.

Fonte: VGC (1, 2)

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade