5 dicas de ouro para você economizar com seus ‘games’
País em crise e dólar nas alturas são dois péssimos indicativos para quem quer abastecer as prateleiras de jogos. Saiba como economizar
Que a crise está batendo a nossa porta não é nenhuma novidade, mas isso não significa que seja preciso cortar todo tipo de gasto, ainda mais quando isso significa deixar de comprar novos jogos para o console ou até mesmo perder o lançamento de games tão esperados como Halo 5, Call of Duty: Black Ops 3 ou Fallout 4. Por isso, separamos cinco dicas de ouro para você economizar na hora de adquirir seus games.
1. De olho nos bundles
Uma dica valiosa é ficar de olho na venda de bundles, pacotes de jogos com vários títulos comercializados juntos e a preços mais acessíveis. Alguns sites que oferecem o serviço, como Humble Bundle, Bundle Stars e Games Rage, até avisam os internautas quando uma nova campanha de venda estiver ativa. Grande parte dos jogos oferecidos é, inclusive, multiplataforma, rodando nos três sistemas operacionais: Windows, Mac e Linux.
2. Não quer? Tem quem queira
Se você está cheio de jogos juntando poeira na estante, está na hora de dar um novo destino a eles, afinal, se você não quer, tem quem queira. O contrário também é válido. Alguém pode ter um jogo que você quer muito, mas ainda não conseguiu juntar dinheiro para comprá-lo. Pois saiba que sites e até comunidades no Facebook oferecem opções de compra, troca e venda entre seus usuários, facilitando o acesso a diversos games e evitando o acúmulo desnecessário nas prateleiras. Se você não tem ideia de por onde começar, sugerimos alguns sites bacanas, como Mercado Livre, MeuGameUsado e a rede social TrocaJogo.
3. De graça, tudo vale!
O Xbox e o PlayStation possuem serviços de assinatura – Xbox Live Gold e PlayStation Plus, respectivamente – em que você paga um valor mensal, trimestral ou anual e tem direito a descontos em diversos jogos, acesso à função multiplayer online, além de jogos gratuitos todos os meses. Os preços são convidativos e cobrados em reais, o que facilita e muito na hora de fechar uma assinatura.
4. Fuja de pré-vendas
Antes de gastar seu rico dinheirinho investindo em uma pré-venda, espere o jogo chegar, de fato, as lojas. Pré-vendas são boas apenas para publishers, que embolsam o seu, mas não oferecem nenhum tipo de benefício pela compra antecipada. Frequentemente, esse tipo de aquisição costuma dar só dor de cabeça – os jogos atrasam, têm bugs variados e deixam você num tremendo prejuízo.
5. #Partiu comprar na promoção
Lojas como Xbox Live, Steam e PlayStation Network costumam oferecer boas promoções em datas comemorativas, mudanças de estação e até férias. Esperar até essas datas para comprar os jogos que você tanto queria pode ser uma boa opção para economizar.