"É uma honra trabalhar em Overwatch 2", contam designers do game
Desenvolvedores falam sobre o amor da comunidade pelos personagens do jogo
A Blizzard Entertainment revelou, nesta quinta-feira (16), o vídeo de apresentação da Rainha Junker, a mais nova personagem de Overwatch 2. O jogo chega em outubro com a missão de reacender a chama no coração de uma comunidade de fãs que se sente abandonada pela produtora desde o anúncio da sequência.
Revelada no último domingo (12), a Rainha Junker é um passo certeiro nesta direção, pois não demorou para os fãs começarem a produzir conteúdo com ela. Basta uma busca rápida por sites como DevianArt e ArtStation para encontrar peças criadas a partir do teaser da nova heroína. É um comportamento frequente na comunidade, que prova o quanto os jogadores se importam com Overwatch e que não passa despercebido pelos desenvolvedores do jogo.
"É louco como eles [os fãs] criam peças de arte minutos depois de revelarmos um personagem", contou o designer de narrativa Gavin Jurgens-Fyhrie em entrevista ao Game On. "Nós amamos ver as criações dos fãs", disse o designer. A opinião é compartilhada pela supervisora de arte Kacey Helms, que considera recompensador trabalhar em uma obra tão adorada pela comunidade.
"Produzir a arte deste jogo é tão incrível porque vemos nosso trabalho inspirar cosplays, música, ilustrações, é muito recompensador... adoramos compartilhar esse conteúdo com os colegas da equipe, ver o que os fãs estão fazendo", explicou a supervisora.
Gavin disse que "é um prazer e uma honra fazer parte desta equipe" e que todos no time se importam muito com o produto. "Desde o design, arte, narrativa, os atores de voz... a paixão... ter a chance de trabalhar em um mundo que tanta gente ama é um verdadeiro prazer para nós".
Um exemplo disso, segundo o designer, é a participação da atriz Leah de Niese, que faz a voz da Rainha Junker, a heroína australiana recém-revelada. "Ela trouxe muita paixão para o papel, adicionando elementos que tornaram a personagem mais autêntica, deu um nome para a arma dela", contou Gavin. "Ela se encaixou perfeitamente no elenco que interpreta os heróis de Overwatch".
Mais narrativa dentro do jogo?
A história da Rainha Junker, assim como dos outros personagens de Overwatch 2, é contada principalmente em trailers e através de falas curtas que aparecem nas partidas, quando a personagem encontra algum adversário com quem ela tem uma determinada relação, por exemplo. É uma fórmula que vem desde os tempos de Team Fortress 2, da Valve, jogo que influenciou muito o primeiro Overwatch.
Questionados sobre esse modelo de contar histórias fora do game e se os fãs podem esperar por algo diferente em Overwatch 2, já que o game terá um sistema de temporadas e, no futuro, um modo PvE, Gavin explicou que ainda é um pouco cedo para falar disso, mas comentou que o time tem muitas coisas para revelar no futuro sobre a Rainha Junker e sua relação com outros personagens. "Temos muitas coisas que queremos mostrar ao longo do caminho - não só sobre ela, mas também sobre todos os heróis", concluiu.
Os jogadores poderão descobrir um pouco mais sobre a Rainha Junker no teste beta de Overwatch 2 programado para o dia 28 de junho no PC e nos consoles. O lançamento do jogo está previsto para 4 de outubro, com versões para PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One e Xbox Series X/S.