EA cria "super estúdio" para franquia Need for Speed
Produtoras Criterion Games e Codemasters Cheshire se unem para fazer jogo de corrida
A Electronic Arts uniu os estúdios Codemasters Cheshire e Criterion Games em uma única produtora para trabalhar nos próximos jogos da franquia Need for Speed. A fusão foi confirmada pela Codemasters no Twitter.
"Compartilhando valores em comum e culturas similares, nós acreditamos fortemente que a união de nossa enorme experiência vai ajudar a entregar a melhor experiência de corrida para nossos jogadores", disse a Codemasters no Twitter.
We can confirm Criterion Games and the development team at Codemasters Cheshire are officially coming together to create the future of @NeedforSpeed, forming one Criterion studio with two location hubs. [1/3]
— Codemasters (@Codemasters) May 12, 2022
A EA adquiriu a Codemasters em 2020 por US$ 1,2 bilhão. A produtora é responsável por jogos de corrida de sucesso como Dirt, Grid e pela franquia de games oficiais da Fórmula 1. A Criterion Games já produziu alguns dos principais jogos da série Need for Speed nos últimos anos, mas fez fama com a série Burnout.
O jogo mais recente da série, Need for Speed Heat, foi desenvolvido pela EA Gothenburg e lançado em 2019 para PC, PS4 e Xbox One.