Esperando revolucionar o mercado, Microsoft lança Kinect nesta quinta-feira
A Microsoft apresenta nesta quinta-feira nos Estados Unidos seu aguardado periférico Kinect, um dispositivo para Xbox 360 que não requer comando de controle e com o qual espera revolucionar o mundo dos videogames.
» Microsoft confirma os 17 jogos para o lançamento de Kinect
» Bote inflável é anunciado como periférico para Kinect do 360
» Kinect começa a ser vendido nos EUA em novembro
» Veja as últimas galerias postadas no site
A empresa criadora do Windows colocou muita expectativa em torno do lançamento deste produto de estilo futurista que permite interagir com os conteúdos em tela com o simples movimento de uma mão, com o qual espera alcançar a cifra de cinco milhões de unidades vendidas antes de fim do ano.
O Kinect chegará ao mercado com o preço inicial de US$ 150 e incluirá o jogo "Kinect Adventures".
Após a Microsoft anunciar que presenteará os 3 mil primeiros comprados do produto com jogos extras e uma assinatura anual do serviço em rede do Xbox, as primeiras filas para adquirir o Kinect começaram a se formar na segunda-feira no estabelecimento "Toys ''R'' Us", na Times Square, em Nova York.
O produto estará disponível internacionalmente a partir de 10 de novembro, segundo informou a companhia, e contará com sistema de reconhecimento de voz em inglês, japonês e espanhol.
O Kinect, que no início foi apresentado com o nome "Project Natal", significa a entrada da Microsoft no segmento de jogos para usuários esporádicos, que é dominado pelo Wii, da Nintendo, e ao qual a Sony adentrou com seus novos controles sem fios PlayStation Move em setembro passado.
A Microsoft aposta com o Kinect em uma plataforma que funciona por meio de uma série de câmeras e sensores de movimento que não requer controles físicos, além do próprio corpo do jogador.