Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Conversas no Twitter crescem e times brasileiros são destaque na plataforma

CBLOL foi a competição mais comentada em todo o mundo entre janeiro e junho de 2021

23 jun 2021 - 19h50
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Lance!

Os fãs de games marcam cada vez mais presença no Twitter e no ano de 2021 não tem sido diferente. De janeiro a junho deste ano, a plataforma já registrou globalmente um aumento de 18% em Tweets sobre o tema em relação ao mesmo período do ano passado - e o Brasil fez parte disso. Dentre as conversas sobre games no primeiro semestre, o Brasil foi o quarto país que mais Tweetou, atrás apenas do Japão, Estados Unidos e Coreia do Sul.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Lance!

Além disso, os times de Esports do Brasil estão entre os mais comentados da plataforma em todo o mundo desde o início do ano. No ranking das dez equipes mais mencionadas no Twitter, em primeiro e segundo lugar figuram os brasileiros LOUD esports ( @ LOUDgg ) e paiN Gaming ( @ paiNGamingBR ), respectivamente. Os times Furia ( @FURIA ) e Flamengo Esports ( @ flaesports ), também do Brasil, aparecem logo na sequência.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Lance!

Outro grande destaque do Brasil vai para o Campeonato Brasileiro de League of Legends ( @CBLOL ), que levou o título de competição com maior volume de conversas em todo o mundo entre janeiro e junho deste ano. Completam a lista Call of Duty League ( @ CODLeague ), Overwatch League ( @ OverwatchLeague ), VALORANT Champions Tour ( @ VALORANTEsports ) e League of Legends European Championship ( @LEC ).

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Lance!

No Brasil, League of Legends (@ LoLegendsBR) foi o jogo mais comentado nos primeiros meses do ano. Globalmente, a liderança foi do game GenshinImpact (@ GenshinImpact) - apenas o segundo no Brasil.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade