Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Em disputas inéditas e divertidas, celebridades representarão instituições sociais na segunda edição do Game Show Extra Life

A websérie contará com a presença de personalidades do cenário artístico do país, como Gui Santana e John Leitão, que duelarão em games da atualidade valendo prêmio de R$10mil para ONG escolhida

20 jul 2021 - 21h25
Compartilhar
Exibir comentários

Não é uma novidade que o universo dos jogos eletrônicos tem conquistado cada vez mais público, se tornando comum vermos mais personalidades e artistas se rendendo aos mais diversos jogos, que vão desde os clássicos como Candy Crush Saga, até os mais atuais como Fall Guys. E é com o objetivo de unir esses jogadores, dos mais diversos gêneros, idades e modalidades, que o Game Show Extra Life apresenta sua segunda edição. Em formato de websérie, o programa trará grandes personalidades do cenário artístico nacional, para duelos amistosos que contarão com a ajuda técnica dos Youtubers Malena e Rato Borrachudo.

Dividido em 6 episódios, seguindo com uma batalha a cada programa, 11 celebridades que se destacam no cenário de entretenimento brasileiro irão duelar em prol de uma instituição social. Dentre os confirmados, o programa já conta com duelos da cantora Rebecca e do humorista cearense Yarley, que jogarão Fall Guys. As cantoras Jade Jade Baraldo e Mariana Mello, se enfrentarão em Street Fighter V. Os ex-bbbs Giselly Bicalho e Viegas, pilotarão corridas acirradas em Team Sonic Racing. Em busca da bola na trave, os humoristas Gui Santana e John Leitão, irão jogar PES 2021. E desenvolvendo suas habilidades culinárias, os DJs Liu e Santti, duelarão no Overcooked 2, a batalha contará ainda, com a participação do DJ Antônio Oliva.

Durante uma semana, as personalidades, com a ajuda dos profissionais Malena e Rato Borrachudo, treinarão um jogo fora de suas zonas de conforto para se prepararem para o embate final. Durante o momento, o participante que estiver perdendo poderá acionar um botão de emergência que anunciará uma prova surpresa para o seu técnico, que ao completada, dá ao jogador uma vantagem que pode lhe render a vitória, representada pelo prêmio de R$10 mil. Já o perdedor, ganhará mil reais, sendo os valores destinados às instituições sociais de escolha dos participantes.

A temporada do programa encerra com uma batalha épica de Olympic Games, que será realizada entre os técnicos Malena e Rato Borrachudo. Para a Youtuber, que é considerada pioneira na propagação de conteúdos de gameplays, o programa é de grande importância para quebrar barreiras que ainda existem no segmento. "A imagem feminina dentro dos games sempre foi da mulher hipersexualizada. Hoje, já avançamos passos significativos para mudança desse cenário, tendo como chave para essa transformação a representatividade. Queremos, cada vez mais, que todas as pessoas que se sentem excluídas frente ao universo dos games, principalmente a mulher, ao verem cada vez mais gamers, operadoras de câmeras, produtoras e designer de jogos, se sintam mais seguras para fazerem parte do meio", destaca Malena, que também esteve presente na primeira edição do Game Show.

Já para Douglas Mesquita, que se consolidou na internet com o pseudônimo de Rato Borrachudo, o Extra Life vem para mostrar a evolução e valor que o segmento conquistou. "A relevância do segmento aumentou exponencialmente durante os anos. Existia um grande preconceito e resistência quanto aos games, por acharem que se tratava apenas de entretenimento, ou até mesmo um vício. Hoje, percebemos que se tornou uma profissão, chegando a lucrar mais que outros grandes setores. O dinheiro investido no desenvolvimento de jogo supera o de um filme, e por quê? Por que ele é mais rentável, e com maiores oportunidades de investimento. O videogame hoje não é apenas um produto para diversão, e sim uma grande oportunidade de negócios", pontua o influenciador e youtuber.

Com idealização e produção da Cross Networking - agência da Holding Clube, e especializada em parcerias de negócios entre marcas e empresas -, em co-branding exclusivo com o Portal Terra, canal que distribuirá de forma exclusiva os episódios semanalmente, o Game Show proporcionará uma imersão de forma dinâmica e descontraída de jogadores casuais no universo dos games. "Todo mundo que joga jogos digitais é um gamer, independentemente das variações de estilo ou habilidades. Com isso, criamos um ambiente seguro e democrático para que qualquer pessoa que goste de jogos acompanhe e se divirta", conclui Matheus Flandoli, diretor de conteúdo da Cross.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade