FURIA lança projeto Skate Club e anuncia skatista Lua Vicente
Atleta irá disputar mundial de skate no Emirados Arábes já pela organização de esports
A FURIA, organização conhecida do cenário de esports brasileiro, lançou seu novo projeto FURIA Skate Club nesta terça-feira (7). Além disso, a empresa também anunciou a contratação da skatista brasileira Lua Vicente como representante da organização na modalidade.
O FURIA Skate Club é um projeto da entidade que visa impactar comunidades no Brasil e no exterior por meio do skate. A ideia é que a iniciativa abrace desde o apoio aos skatistas até a organização de eventos e melhoria das quadras, desenvolvendo o cenário do skate como um todo através da aproximação de parceiros para torneios e iniciativas voltadas para o esporte.
“Mas não simplesmente tendo uma competidora ou um competidor em si, a gente quer montar um clube de relacionamento entre FURIA e skate, no qual podemos apoiar o skate em todas as vertentes que a gente conseguir, seja em futuras construções de pistas, seja apoiando atletas para ir a competições, seja tendo atletas oficiais”, disse André Akkari, o co-fundador da FURIA.
Ainda de acordo com Akkari, a ideia é de que a organização seja cada vez mais uma empresa posicionada como movimento sócio-cultural com impacto em diversas áreas.
“Nós temos várias lines de esports, mas também temos xadrez, poker, streamers fazendo conteúdos variados, e a gente quer cada vez mais impactar nos esportes tradicionais e nos esportes radicais, e uma dessas áreas é o skate” explicou o Co-Fundador da FURIA André Akkari.
E, para isso, a skatista Lua Vicente assinou com a FURIA para representar os Panteras no mundo do skate. A atleta irá estrear com a bandeira da equipe já no Mundial de Skate de Sharjah, no Emirados Árabes, que acontece nesta semana e serve como classificatório para as Olímpiadas de 2024, em Paris.
A entrada de Lua Vicente no FURIA Skate Club acontece pouco antes de a skatista estrear no Mundial de Skate em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos. O evento é qualificatório para as Olimpíadas de 2024 em Paris.
“Sinto que posso alcançar novos patamares em minha carreira e realizar meu sonho de se tornar uma das melhores skatistas do mundo. Estou animada para representar a marca FURIA Skate Club e mostrar ao mundo meu desempenho em competições e apresentações. O futuro vai ser brilhante e eu não vejo a hora de começar essa jornada com a FURIA”, comentou Lua.
Além do skate, a FURIA também investe em outras modalidades que não são comuns em organizações com foco no esporte eletrônico. A organização está presente no xadrez, com o enxadrista Krikor Mekhitarian, e possui uma lineup de poker que inclui o próprio André Akkari, detentor de um bracelete da World Series of Poker (WSOP).