Geguri é uma das 10 líderes mais influentes de sua geração
A sul-coreana Kim Se-yeon, de 19 anos, faz sucesso em um universo dominado por homens; lista foi feita pela TIME
A revista americana TIME escolheu os dez líderes mais influentes da nova geração em 2019, em reportagem de capa desta semana, e colocou a jogadora Geguri na lista, ao lado do deputado federal David Miranda (PSOL-RJ), único brasileiro; a sueca Greta Thunberg, conhecida por seu ativismo contra as mudanças climáticas; e a atriz americana Tessa Thompson.
A sul-coreana Kim Se-yeon, de 19 anos, mais conhecida como Geguri, faz sucesso em um universo dominado por homens. Ficou muito conhecida por seu desempenho com a Zarya e se tornou a primeira e única mulher na Liga Overwatch.
Em 2016, chegou a ser acusada de utilizar programas em suas jogadas e teve de provar ao vivo que não estava enganando ninguém. O seu desempenho era simplesmente excelente. Em entrevista para a TIME, afirmou que aprendeu uma coisa com toda essa história: "Nunca acuse ninguém sem provas".
"Como sou a única mulher jogadora na liga, acho que tem muita gente que se inspira em mim e me vê como um exemplo. Sabendo disso, me esforço ainda mais para inspirar outros a chegar onde estou hoje", disse para a revista.