Nintendo anula título de vencedor do mundial de Splatoon 3 após relatos de racismo
Equipe Jackpot, que havia vencido o torneio, “não receberá troféus associados com o evento”
A Nintendo anunciou que rescindiu o título de campeão do Splatoon 3 World Championship da equipe Jackpot, após ver seus membros violando as Diretrizes da Comunidade.
A empresa não informou a natureza das violações, mas documentações recentes (via ResetEra) mostraram membros da equipe utilizado linguagens e piadas de natureza racista em várias ocasiões.
“Chegou ao nosso conhecimento que certos membros da equipe Jackpot, a equipe que recentemente venceu o Splatoon 3 World Championship, agiram de uma maneira que não está de acordo com nossas Diretrizes da Comunidade enquanto jogavam o jogo Splatoon 3”, disse a Nintendo. "Por isso, a vitória da equipe Jackpot será considerada vaga, e ela não receberá troféus associados com o evento”.
“Além disso, o banner Splashtag do jogo comemorando sua vitória será ajustado por meio de uma atualização de software futura. A Nintendo se preocupa profundamente com nossos jogadores e nossa comunidade, e levamos a sério a nossa responsabilidade de defender nossas Diretrizes da Comunidade”.
O mundial de Splatoon 3 foi realizado em abril, juntamente com o mundial de Mario Kart 8 Deluxe.