Torneio de Apex Legends é interrompido por ataque hacker
Liberou wallhack e aimbot para os jogadores
A competição Apex Legends NA Pro League Finals foi interrompida no último fim de semana depois que Genburten e ImperialHal foram hackeados durante uma partida.
Genburten, da equipe DarkZero Esports, foi o primeiro alvo dos hackers, tendo recebido de forma repentina uma nova interface na sua tela e a possibilidade de ver jogadores através das paredes, função fornecida por algo conhecido como wallhack. Segundo a interface do hack, Genburten também foi agraciado com o aimbot, que faz com que a mira sempre esteja cravada nos adversários, o que deixa quase impossível de errar os disparos.
Após sofrer o hack, sua conta postou no chat do jogo uma mensagem anunciando os nomes dos hackers - Destroyer2009 e R4ndom.
Depois disso, o jogador ImperialHal foi o próximo a ser hackeado, ao perceber que sua mira estava mais precisa do que o normal, dizendo aos seus companheiros de equipe que estava com o aimbot ligado.
Alguns minutos após o servidor da partida ser desligado pelos administradores do torneio, eles anunciaram que as finais da Apex Legends NA Pro League foram adiadas e que mais informações serão compartilhadas “em breve”.
Apex Legends tem atualmente versões para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Switch, Xbox One e Xbox Series X|S.