PUBLICIDADE

Torneio Spike Rush agitou comunidade de Valorant do Game On

Equipes Need Org e One Shot dividiram premiação de R$ 5 mil; mais de 50 mil expectadores acompanharam as disputas

7 dez 2022 - 10h25
Compartilhar
Exibir comentários
Primeiro torneio Spike Rush movimentou comunidade de Valorant no Game On
Primeiro torneio Spike Rush movimentou comunidade de Valorant no Game On
Foto: Riot Games / Divulgação

Aconteceu neste fim de semana a 1ª edição do Spike Rush, campeonato de VALORANT realizado pelo Terra Game On para a comunidade do FPS da Riot Games. O torneio, que contou com a participação de 31 times, teve a Need Org como campeã. A equipe venceu a One Shot em uma final disputada em três mapas.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Transmitido no canal da Twitch da Liga Brasileira de Esportes Eletrônicos, o campeonato foi organizado pela LBEE e pela GamerSafer. Realizado entre os dias 3 e 4 de dezembro, o Spike Rush contou com mais de 50 mil expectadores únicos na Twitch durante o segundo dia de transmissão. o segundo dia de transmissão.

Como foi a grande final

A final foi bastante disputada, começando com vantagem para a One Shot E-sports no mapa Bind e jogadas agressivas de wzL e kylo, que tiveram papel fundamental na vitória na primeira partida.

Apesar do bom desempenho de eze, da Need Org, a segunda partida começou com vantagem para a One Shot. O primeiro ponto da Need Org veio no terceiro round e a partir daí, o time encaixou o ritmo das jogadas, terminando o round seguinte com o placar de 6x2 no mapa Ascent. A One Shot lutou bravamente, mas a vitória em Ascent foi da Need Org, que fechou o placar com 13x7.

O mapa final foi Haven, escolhido pela Need Org, que começou dominando a rodada sem perder nenhum dos integrantes. A One Shot chegou a empatar o jogo, mas não teve jeito: a Need Org dominou a partida e se consagrou campeã do Spike Rush com o placar de 13x6 no terceiro mapa.

Esport, comunidade e inclusão

Com R$ 5 mil em premiações para os dois melhores times, o Spike Rush foi idealizado com a intenção de fomentar a comunidade, além de tentar uma maior inclusão de mulheres no game. O resultado foi 22% de mulheres participando do torneio, que contou com 167 pessoas inscritas. Além disso, o evento também teve 10% das equipes inscritas sendo exclusivamente femininas.

Neste quesito, a participação da GamerSafer foi essencial. Isso porque a empresa oferece tecnologias que asseguram um ambiente inclusivo e não tóxico para as  mulheres.

O torneio Spike Rush contou com jogadores de 17 estados diferentes do Brasil. Vale ressaltar ainda que houveram inscrições de jogadores até mesmo de outros países da América Latina.

Toda a competição do Spike Rush movimentou o canal do Terra Game On no Discord - inclusive ajudando jogadores a formar equipes para entrar na disputa, reunindo os torcedores e servindo como ponto de encontro para a comunidade. Dessa forma, o canal do Game On no Discord cresceu ainda mais, se firmando como o lugar certo para quem está em busca de amigos para jogar e conversar sobre tudo o que rola de melhor no mundo dos games e esports.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade