Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Expansão Divididos no Vale Alterac aumenta a tensão em Hearthstone

Novo conteúdo chega no dia 7 de dezembro e acirra disputas entre Horda e Aliança

6 dez 2021 - 16h26
(atualizado às 16h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Divididos no Vale Alterac aumenta a tensão em Hearthstone
Divididos no Vale Alterac aumenta a tensão em Hearthstone
Foto: Divulgação / Blizzard

A mais nova expansão de Hearthstone, Divididos no Vale Alterac, é a última do Ano do Grifo e marca o início de sua 3ª Fase, acirrando ainda mais as disputas entre Horda e Aliança. A expansão traz 135 novos cards, uma nova palavra chave e tem tudo para agitar as coisas no cardgame.

Escolha um lado

Escolher um lado na intensa disputa entre Horda e Aliança nunca foi tão importante em Hearthstone. A decisão entre Drek’Thar e Vanndar Lançatroz vai além da preferência por uma das duas facções de World of Warcraft: é preciso levar em conta o seu estilo favorito de jogo e apostar qual das duas afetará mais o meta do cardgame. 

Ao longo de seus mais de sete anos, Hearthstone quase sempre recompensou jogadores "tempo" - aqueles que buscam usar toda a mana disponível nos turnos para administrar a vantagem sobre os adversários. E nesse sentido, Drek’Thar brilha. O Xamã Ancião do Clã Lobo do Gelo é poderoso em decks agressivos, e garante uma vantagem imediata que pode rapidamente definir o jogo.

Já Vanndar encontra espaço em decks com lacaios gigantes e pode recompensar jogadores gananciosos. Porém, o fato de precisar entrar em campo para “trapacear” o custo de mana dos demais lacaios do deck exige que ele seja comprado no início da partida, e pode complicar um pouco as coisas em um jogo onde a sorte nem sempre está do nosso lado.

Heróis mercenários chegam para definir partidas

 Escolha um lado na mais nova expansão de Hearthstone
Escolha um lado na mais nova expansão de Hearthstone
Foto: Divulgação / Blizzard

Os mercenários chegam com força total na última expansão do ano de Hearthstone, mas três deles se destacam e podem definir completamente o metagame.  Rokara, a Valorosa é a primeira delas. Há muito tempo a classe Guerreiro marca presença entre as mais fortes do jogo, e a mercenária deve garantir mais uma temporada promissora para Garrosh graças ao seu poder heróico, Grand Slam, que funciona bem tanto em arquétipos agressivos quanto controle.

Já Tamsin Terrolich deve manter a alta popularidade do Bruxo, principalmente nos ranques mais elevados de Hearthstone. Mesmo com alguns nerfs recentes, a classe é uma das mais poderosas do momento e a mercenária deve garantir que as coisas não mudem muito para Gul’dan. Além de se encaixar bem nos decks atuais, Tansim deve permitir que novas estratégias sejam criadas e pode causar uma infestação de Bruxos em Hearthstone.

Por fim, Sarno das Artes Sombrias pode colocar Ladinos de volta no radar do cardgame. Por sete de mana, o card garante uma virada total de mesa e é impossível imaginar um único deck da classe que não use Sarno, ainda mais em uma expansão tão ruim para Valeera.

Um meta imprevisível

O início de uma expansão levanta sempre uma interrogação entre os jogadores de Hearthstone, e Divididos no Vale Alterac não é diferente. É difícil prever o meta de um jogo onde existem tantas cartas que abusam da aleatoriedade e onde a sorte às vezes é mais relevante do que a habilidade. Ainda assim, é possível arriscar que Bruxos e Ladinos brilhem no início da expansão, e que Magos e Sacerdotes passem por tempos difíceis - algo não tão incomum assim.

A expansão será lançada nesta terça-feira (7) e está disponível para compra antecipada pelo preço de R$ 99,00 na oferta com 60 pacotes e R$ 159,00 no pacotaço, que contém 80 cartas, cinco pacotes dourados, dois cards lendários, benefícios nos Campos de Batalha, um novo herói e cinco pacotes de Mercenários, além de um card de Mercenário Lendário aleatório.

Gratuito para jogar, Hearthstone está disponível para Android, iOS e PC.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade