"Estamos no jogo": FIFA 16 terá times femininos pela 1ª vez
Mulheres passam a fazer parte da franquia a partir de edição que volta a contar com equipes brasileiras
Acabou a hegemonia dos homens nos games de futebol. Nesta quinta-feira (28), a EA Sports divulgou o primeiro trailer do FIFA 16, mostrando uma importante novidade em relação aos seus antecessores: times femininos estarão inclusos.
Siga Terra Diversão no Twitter
Com o slogan "I'm in the game" (eu estou no jogo, em português), estrelas do futebol para mulheres, como a americana Nadine Kessler, atual melhor jogadora do mundo, apresentaram as 11 seleções nacionais que farão parte do catálogo de equipes do game. Canadá, Inglaterra, Alemanha, Estados Unidos e Brasil são alguns dos times representados.
Para não haver qualquer diferença de definição em relação aos homens, as mesmas tecnologias foram usadas para representar os movimentos das atletas. A inglesa Steph Houghton, as americanas Sydney Leroux, Alex Morgan e Abby Wambach, maior artilheira da história do futebol feminino dos Estados Unidos, foram as primeiras a participar dos testes de criação dos gráficos.
Times brasileiros de volta ao jogo
Após uma série de problemas de direitos de imagem ter impedido a Eletronic Arts de inserir as equipes da série A nacional na versão de 2015, o FIFA 16 volta a ter os principais times brasileiros representados. O game ainda não tem data de lançamento definida.