FIFA 21 homenageia atleta morto 15 anos atrás
Kiyan Prince entra para o jogo com a idade que teria hoje
Um novo atleta será adicionado ao plantel de FIFA 21 nesta terça-feira (18), 15 anos após ser morto a facadas. Em 2006, o britânico Kiyan Prince, jogador do Queen's Park Rangers, morreu defendendo um garoto de valentões.
Prince era um jovem talento do Queen's Park Rangers e no 15º aniversário de sua morte, retornará simbolicamente ao seu antigo time. O número da camisa de Prince será 30, a idade que o atleta teria se estivesse vivo.
A homenagem do Queen's Park Rangers ao jogador será realizada também no FIFA, onde ele estará disponível para jogar com 30 anos de idade. Para criar a aparêcia de Prince no game, a EA trabalhou com o estúdio de efeitos especiais Framestore, cientistas da universidade de Bradford e os familiares do atleta.
Kiyan Prince poder á ser selecionado como personagem jogável no modo Carreira, tornando-se o avatar do jogador no game. No modo Ultimate Team, os jogadores podem resgatar prêmios que incluem uma camisa customizada do Queen's Park Rangers.
Em entrevista à Reuters, o pai do atleta, Dr. Mark Prince, contou que caiu em lágrimas ao ver o modelo do personagem do filho pela primeira vez. O pai de Kiyan se dedica a conscientizar jovens e combater à violência entre menores através da Kiyan Prince Foundation. Ele vê o jogo como uma forma de engajar pessoas que de outra forma seriam difíceis de alcançar.