FIFA 22: Confira as novidades do modo Pro Clubs
Será possível jogar com mulheres pela primeira vez
Uma das modalidades mais populares de FIFA, o modo Pro Clubs vai ganhar várias adições no jogo deste ano: será possível criar jogadoras e não só atletas do sexo masculino, entre outras novidades.
O modo Pro Clubs permite ao jogador criar um atleta e jogar apenas com ele, evoluindo o personagem enquanto disputa partidas no seu time favorito, como em uma espécie de RPG de futebol.
Confira a seguir o que há de novo no modo Pro Clubs de FIFA 22:
JOGADORAS E TIMES MISTOS
O Pro Clubs terá avatares femininos pela primeira vez em FIFA 22. Será possível jogar em times mistos, com atletas de ambos os gêneros, sem nenhum tipo de vantagem em atributos para um ou outro. As diferenças entre os atletas são apenas cosméticas, como aparência e animações de movimento.
SISTEMA DE PERKS
Aprofundando um pouco mais as mecânicas de RPG, o Pro Clubs de FIFA 22 terá um sistema de Perks, vantagens que o jogador pode equipar em seu atleta. Essas vantagens podem ser melhorias temporárias de atributos em certos momentos da partida, por exemplo.
O jogador pode equipar até três Perks ao mesmo tempo. Mais opções são liberadas conforme o atleta sobe de nível no jogo, através do ganho de pontos de experiência, que serão distribuídos nas habilidades do personagem.
MAIS AGILIDADE NAS PARTIDAS
O Pro Clubs terá seu lobby reformulado, com a adição de sistemas similares aos drop-in lobbies de Rocket League, visando agilizar a organização de partidas, com melhorias no sistema de convites e configuração de jogabilidade.
FIFA 22 chega em 1º de outubro para PC, PS4, PS5, Nintendo Switch, Xbox One e Xbox Series X/S.