Financiamento de Tales of Shadowland é interrompido
Morte de um dos sócios investidores do projeto forçou estúdio a rever planejamento
A produtora Uzmi Games lançou na última semana o financiamento coletivo do RPG online Tales of Shadowland, que arrecadou cerca de R$ 140 mil nos primeiros dias de campanha. Porém, o estúdio anunciou nesta quarta (13) que a campanha será interrompida.
O motivo foi a morte de um dos sócios investidores do projeto, o que forçou o estúdio a rever o planejamento do desenvolvimento do jogo. Como isso afetaria as metas de entregas do financiamento coletivo, a produtora optou pela suspensão da campanha.
O youtuber Douglas Mesquita, co-fundador da Uzmi Games, publicou um vídeo explicando o cancelamento da campanha de financiamento:
Confira o comunicado completo enviado pela Uzmi Games:
"Neste fim de semana, recebemos a triste notícia de que uma pessoa extremamente importante para a nossa equipe veio a falecer. Um de nossos sócios investidores, parte essencial dos nossos projetos, nos deixou de forma inesperada.
A notícia, que nos pegou de surpresa, veio logo após iniciarmos o financiamento coletivo de Tales of Shadowland, passo fundamental para o desenvolvimento do jogo e para ter a participação da comunidade em nosso sonho. Este, inclusive, foi um dos momentos mais importantes para nós da Uzmi Games, pois, representava a evolução do ToS e o cumprimento do nosso cronograma pré-estabelecido.
Com o ocorrido, tivemos que repensar todo o nosso planejamento e tomar algumas decisões muito difíceis para todos. Entre elas, a redução da nossa equipe e o adiamento do lançamento oficial do Tales of Shadowland, o que impacta diretamente na questão do financiamento coletivo, que tem uma régua de recompensas que seria afetada, não somente com relação aos prazos estabelecidos, mas também com as recompensas oferecidas. Com toda esta situação, optamos por manter a transparência que sempre norteou nosso trabalho e decidimos devolver integralmente todos valores arrecadados por meio do Catarse.
Viemos muito longe com este projeto e não vamos desistir, só vamos desacelerar para poder chegar no resultado final. O jogo se encontra na versão Alpha e isso é muito importante para o seu desenvolvimento, que não vai parar.
Obrigado a todos que seguem conosco neste sonho".
Tales of Shadowland é um MMORPG brasileiro desenvolvido pela Uzmi Games, estúdio fundado pelo diretor André Ferreira e pelo youtuber Douglas Mesquita, o Rato Borrachudo. Com duração de dois meses, a campanha de financiamento coletivo pedia R$ 500 mil e contava com o apoio da Jambô Editora.