Free Fire e PUBG são banidos em Bangladesh
Suprema Corte do país alega que games são prejudiciais aos jovens
A Suprema Corte de Bangladesh tomou a decisão de que vários aplicativos e jogos de celulares deveriam ser banidos do país pelo período de três meses. Entre os títulos afetados pela decisão, estão os games Free Fire da Garena e PUBG Mobile da Krafton.
A decisão foi motivada por uma petição movida por dois advogados da Suprema Corte, que afirmava que estes jogos eram danosos para a juventude e para o país, uma vez que os jovens estavam engajando e se viciando em violência e atividades imorais por conta destes aplicativos.
A Suprema Corte também enviou um comunicado aos secretários dos diversos ministérios do país, além de outras organizações, para que eles respondessem se há algum motivo para estes aplicativos não serem banidos.
Os dois jogos mobile são muito famosos em Bangladesh, com a Tencent e a Garena organizando diversos eventos competitivos dos games no país. Contudo, PUBG Mobile já foi banido em Bangladesh em 2019, além de também ter enfrentado sanções no Iraque e na Jordânia pelos mesmos motivos.