Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Games são o lugar para contar histórias, diz produtor de The Walking Dead

David Alpert, produtor executivo de The Walking Dead e Invencível, fala sobre Hollywood e os jogos

25 jul 2024 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Games são o lugar para contar histórias, diz produtor de The Walking Dead
Games são o lugar para contar histórias, diz produtor de The Walking Dead
Foto: Reprodução / gamescom latam

Com a série de TV de Fallout indicada a mais de uma dezena de prêmios Emmy, não se pode mais dizer que adaptações de games para filmes e séries são produtos de nicho ou de qualidade inferior. E para o produtor David Alpert, da Skybound Entertainment, essa é uma via de mão dupla.

"Os videogames são incríveis porque você tem a oportunidade de contar histórias com as quais as pessoas vão interagir por horas e horas e horas. Se você ama um filme, talvez você assista duas ou três vezes. Talvez assista 20 ou 30 episódios de uma série. Mas com certos jogos, as pessoas vão interagir por milhares de horas", explicou Alpert ao Terra Game On, em uma descontraída conversa durante a gamescom latam. Para o produtor executivo de sucessos como The Walking Dead e Invencível"se você ama contar histórias, os games são o lugar onde você deve estar".

Alpert reconhece que ainda há um longo caminho a ser percorrido nesse nicho. "Se você olhar para os filmes de Street Fighter original, Doom ou World of Warcraft... não são boas adaptações. Mas agora estamos numa época em que os jogos são tão bons e a tecnologia é boa o bastante para adaptá-los bem", apontou o produtor. "Veja como eram os filmes de quadrinhos dos anos 80 e 90, talvez um deles fosse 'ok'. Agora, são muitos, e eu acho que estamos perto dessa era de ouro para os videogames na TV e no cinema".

A Skybound é pioneira nas adaptações de qualidade de mídias tão distintas quanto quadrinhos, séries de TV e games. "Eu cresci com todas essas coisas, colecionando HQs, assistindo televisão e fui um gamer a vida toda", relembrou Alpert, explicando que, por isso, a filosofia da Skybound é a de que todas essas coisas devem ser feitas juntas. "Não é como se ao parar de ver TV eu deixasse de amar The Walking Dead. Eu agora quero jogar um jogo e ser parte desse universo, não só repetir a mesma história. Não é como nos anos 80, em que você assistia Indiana Jones fugir de uma pedra rolando e o jogo seria sobre Indiana Jones fugindo de uma pedra rolando".

Para o produtor, a série Fallout é uma das melhores aplicações recentes dessa filosofia. "É uma das minhas franquias favoritas, e eles a adaptaram perfeitamente, capturando a atmosfera e o clima, mas contando sua própria interpretação". Alpert também mencionou os filmes do Sonic, os quais ele não imaginava como adaptações óbvias para o cinema, mas que funcionaram. "Eles conseguiram fazer algo muito divertido, mesmo naquelas partes que misturam atores reais com os personagens dos jogos"

Quer ficar por dentro do mundo dos games e conferir artigos exclusivos como este em primeira mão? Assine a newsletter Extra Level do Terra Game On!

"Para nós, expandir o mundo e dar ao jogo seu próprio espaço é o mais importante", apontou Alpert, explicando a importância dos games para introduzir novos consumidores para suas franquias. "Tem que ser uma boa experiência, porque se for um jogo ruim, você não vai querer comprar, ler ou jogar outra coisa".

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade