A Casa do Dragão: Conheça os dragões da série da HBO
Série derivada de Game of Thrones mostra eventos que antecedem guerra civil em Westeros e terá nove dragões na primeira temporada
Um dos elementos mais adorados pelos fãs de Game of Thrones são os dragões, as enormes feras aladas que acompanhavam Daenerys em sua jornada rumo ao Trono de Ferro. Em A Casa do Dragão, os fãs conhecem o passado da família Targaryen e muitos dragões devem dar as caras no show da HBO.
No período mostrado na nova série da HBO, existem 17 dragões vivos, e segundo foi revelado pelo produtor Miguel Sapochnik à revista Empire, nove deles aparecerão na primeira temporada da série. Até o momento, três dragões e um ovo ainda não chocado já apareceram.
Conheça os dragões da série A Casa do Dragão, assim como seus respectivos cavaleiros:
Syrax
Uma enorme dragoa amarela, que leva a Princesa Rhaenyra Targaryen nas costas, Syrax é vista já nos primeiros minutos do episódio inicial de Casa do Dragão, sobrevoando as ruas de Porto Real.
Caraxes
Daemon Targaryen, o irmão encrenqueiro do Rei Viserys, foi o segundo membro da família a montar em Caraxes, um grandioso dragão vermelho conhecido como o Verme Sangrento. O dragão lutou junto com Daemon na guerra contra os piratas liderados pelo Engorda-Caranguejo.
Seasmoke
Um dragão com escamas prateadas e cinzentas, Seasmoke é montado por Laenor Velaryon, filho de Rhaenys Targaryen (a irmã de Viserys e Daemon). A dupla aparece no terceiro episódio de Casa do Dragão, chegando para ajudar na batalha contra o Engorda-Caranguejo.
Além destes três, devem aparecer mais seis dragões na primeira temporada: Sunfyre, o dragão dourado de Aegon Targaryen, o meio-irmão da princesa Rhaenyra; Dreamfyre, a esguia dragoa prateada de Helanea Targaryen; Meleys, a dragoa vermelha de Rhaenys, a Rainha que Nunca Foi; e Vermithor, um dos maiores dragões a voar sobre Westeros, e que sobreviveu ao fim de seu mestre, o rei Jaeherys I, pai de Viserys, Daemon e Rhaenys.
A Casa do Dragão está disponível na HBO, com episódios novos todos os domingos.